Uma “rinha de emo” pode não parecer o evento mais provável de ser feito em qualquer lugar no mundo. Todavia, é exatamente isso que vai acontecer, nos Estados Unidos, no próximo dia 23 de setembro.
Chamado Emo Fight, o evento da Game Changer Wrestling (GCW) promete trazer o melhor da luta livre e também da subcultura emo, que foi tão popular na primeira década do século 21.
Marcada para acontecer no Melrose Ballroom, em Nova York, a atração foi criada para ser a versão wrestling das antigas Emo Nights, baladas onde DJs e música eletrônica disputavam espaço com bandas como My Chemical Romance, Bullet For My Valentine e tantas outras. O comunicado oficial do evento explica esse conceito, que é ao mesmo tempo inusitado e – por que não? – viável.
“Combinamos os melhores elementos da ‘Emo Night’, uma celebração popular do emocore e do pop punk e suas músicas favoritas dos tempos de MySpace com o mundo da Game Changer Wrestling. Trazendo lutas ao vivo, junto com performances musicais, DJs ao vivo e doses pesadas de nostalgia e uma apresentação única, Emo Fight dará tanto aos fãs de emo como de luta livre uma noite para lembrarem.”
Veja o teaser em vídeo a seguir.
Emo Fight – luta livre entre emos
O evento, que começa a vender ingressos nos próximos dias, marca o retorno da GCW a Nova York após uma longa temporada. Tem tudo para ser um sucesso, dada a popularidade do gênero musical envolvido.