Por que Lemmy Kilmister é o grande deus do rock para Ozzy Osbourne

Madman ressaltou a inteligência e a rápida capacidade de leitura e escrita do amigo - inclusive para composição de músicas

Lemmy Kilmister, eterno frontman do Motörhead, é considerado praticamente uma divindade pelos fãs da banda. Não só por eles: Ozzy Osbourne, que teve no vocalista um grande amigo e parceiro de composições, também nutre enorme admiração pelo saudoso músico, falecido em 2015.

Em recente entrevista ao programa Johnnie Walker, da BBC Radio. Ozzy apontou o que mais lhe impressionava no icônico Lemmy. O Madman classificou o amigo como o grande deus do rock em sua opinião, ressaltando sua inteligência e rápida capacidade de leitura e escrita – inclusive para composição de músicas.

“Sou bom em começar letras, mas não consigo terminá-las. E ele terminava – ele escreveu um monte de letras das minhas músicas, como ‘Mama, I’m Coming Home’. Dei a ele uma fita e um livro que eu tinha sobre a Segunda Guerra Mundial. Eu nunca tinha lido e falei a ele: ‘me diga o que acha… e eu tenho esse monte de letras – quando você puder, veja’.

Pensei que levaria uma semana. Ele disse: ‘volte daqui umas quatro horas’. Voltei e ele mostra: ‘o que acha dessa?’. Achei ótimo. Daí ele: ‘e essa?’. Perguntei: ‘ah, você fez duas?’. Ele: ‘não, tenho mais uma, são três’. Eu disse ‘você escreveu três letras?!’. Ele disse que sim e ainda falou que o livro era uma droga. Perguntei qual livro e ele: ‘o que você me deu.’

Ele era um leitor rápido! Ele podia ler muito rápido. Ele era incrível! Você olha para pessoas como Lemmy e você pensa: ‘oh, ele é um grosso’. Mas ele era muito bem educado.”

Ozzy Osbourne
- Advertisement -

O legado de Lemmy Kilmister

Com a morte de Lemmy, o Motörhead encerrou suas atividades, como não poderia deixar de ser.

Leia também:  O surpreendente diferencial de se trabalhar com Axl Rose, segundo Josh Freese

Entretanto, o legado do frontman permanece mais vivo do que nunca, com a banda mantendo um surpreendentemente sólido calendário de lançamentos e relançamentos que mantêm o nome do Motörhead – e de Lemmy – em evidência.

Em 2020, foi lançado um box set comemorando os 40 anos do clássico “Ace of Spades”, bem como um disco ao vivo, intitulado “Louder Than Noise…Live In Berlin”, em abril deste ano.

As novidades seguem com a série “The Löst Tapes”, que também teve seu primeiro volume lançado em maio de 2021, além de outro relançamento ao vivo, “No Sleep ‘Til Hammersmith“, que saiu em junho.

Leia também:  O cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour gosta
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Lemmy Kilmister é o grande deus do rock para Ozzy...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades