O cantor e guitarrista Christone “Kingfish” Ingram está lançando seu segundo álbum de estúdio. Intitulado “662”, o trabalho chegou a público pela gravadora Alligator Records.
Em seu título, “662” traz uma referência ao código telefônico da cidade de Clarksdale, no estado americano do Mississippi, onde Ingram nasceu. Esse detalhe já dá uma ideia do que esperar em termos de conteúdo: composições de tom bem pessoal.
Nascido em família de músicos, Kingfish explica que a intenção com o álbum é mostrar que essas raízes permanecem tendo importância para ele. O artista de blues rock, que tem apenas 22 anos de idade, vê o disco como uma plataforma para mostrar seu crescimento, especialmente ao longo do último ano.
Em entrevista à Guitar Magazine, ele declarou:
“Com ‘662’, eu quero que o mundo ouça e conheça um lado diferente meu, mais pessoal. ‘662’ é uma reflexão direta do meu crescimento como músico, compositor, líder de banda e como um jovem. Esse álbum foi composto durante a pandemia, pouco depois que voltei para casa de um ano e meio de agitação e turnês promovendo ‘Kingfish’ (disco de estreia). Foi uma época incrível de mudanças e crescimento, momentos tanto bons como ruins, e eu sou uma pessoa melhor e mais forte por isso.”
Apesar da pouca idade, Christone “Kingfish” Ingram já é reconhecido como um dos grandes nomes do blues na atualidade, arrancando elogios de ícones como Elton John e Buddy Guy. O já mencionado disco de estreia foi indicado ao Grammy em 2019, enquanto que o guitarrista venceu prêmios como o Blues Music Awards e o Living Blues Awards, entre outros.
Ouça “662” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir o álbum em outras plataformas de streaming.
Christone “Kingfish” Ingram – “662”
- 662
- She Calls Me Kingfish
- Long Distance Woman
- Another Life Goes By
- Not Gonna Lie
- Too Young to Remember
- You’re Already Gone
- My Bad
- That’s All It Takes
- I Got to See You
- Your Time Is Gonna Come
- That’s What You Do
- Something in the Dirt
- Rock & Roll (Bonus Track)