O The Moon City Masters, banda comandada pelos gêmeos nova-iorquinos Talor e Jordan Steinberg, lançou um novo single nas plataformas digitais. Trata-se da música “Starstruck”, uma bela e calma balada.
Como habitual, a produção é assumida por Justin Craig, profissional que já foi indicado ao Grammy no passado. A faixa foi gravada no estúdio dele, em Lower East Side, Manhattan, Estados Unidos.
Em nota, a banda comenta:
“Somos apenas residentes temporários desta substância corpórea. Viemos das estrelas. Voltamos às estrelas. E quem nunca olhou para a expansão estrelada do céu noturno e não se surpreendeu com a maravilha que é inerente a toda existência?
O Moon City Masters traz um espírito contemplativo e uma sensação decididamente noturna para sua mais nova criação, ‘Starstruck’. […] Ouça com calma e mantenha a suavidade, como esta música faz.”
Ouça a seguir, via YouTube, ou clique para conferir em outras plataformas digitais:
Sobre The Moon City Masters
O The Moon City Masters transferiu para o século 21 o melhor que há na sonoridade anos 1970, mesclando rock em pegada vintage com groove típico do funk/soul e harmonias vocais muito bem feitas.
Ainda que tenha essa vibe retrô, o som deles traz um frescor raro entre essas bandas que olham bastante para o passado. Isso ocorre justamente porque o som transcende as barreiras do rock e acrescenta elementos do que era considerado “pop” no passado.
No fim de 2019, após liberarem alguns singles autorais, os irmãos divulgaram o EP “The Adventures of the Moon City Masters”, com cinco faixas.
A pandemia, provavelmente, freou alguns planos da dupla, mas deu para lançar três singles inéditos após o EP: “Bring It on Home to Me”, “Over Now” e “Takin’ it Back”, sendo que esta última música saiu em 2021 e teve seu videoclipe lançado recentemente.
Nesse material autoral, as influências são pulsantes. Dá para sentir o rock de nomes como Grand Funk Railroad, Eric Clapton na fase Derek and the Dominos e Eagles, por exemplo. Também é visível a incursão ao funk/soul de artistas da Motown.
Tudo isso é feito com identidade, então não há comparação fácil aqui. Eles não são o “novo alguma coisa”, o que já ganha pontos com muita gente.
O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play: