Queen pode nunca mais voltar a fazer turnê, admite Brian May

"O vírus é muito esperto e está evoluindo mais rápido do que podemos levantar nossas defesas", refletiu o guitarrista

O Queen, assim como todas as bandas e artistas ao redor do mundo, teve seus planos de turnê atrapalhados pela pandemia de Covid-19. E mesmo depois que esse momento passar, não há uma visão otimista com relação ao futuro da banda, de acordo com Brian May.

O guitarrista de 73 anos teve que adiar shows da versão atual da banda, que conta com o vocalista Adam Lambert além do baterista Roger Taylor. Mais de um ano após o início da pandemia, o músico não tem certeza se essas apresentações vão acabar sendo realizadas em algum momento.

- Advertisement -

Em entrevista ao jornal Daily Star, May refletiu, em tom pouco otimista, sobre a possibilidade de a turnê acabar não saindo. O artista também comentou sobre a capacidade de infecção do vírus.

Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

Brian May e o possível fim do Queen

“As coisas não parecem boas no momento, está difícil. […] Existe uma possibilidade de nunca mais sermos capazes de fazer (turnês) de novo. As pessoas precisam encarar que isso é possível, o vírus é muito esperto e está evoluindo mais rápido do que podemos levantar nossas defesas. Nós adiamos nossa grande turnê na Europa e Reino Unido de novo – vai ser em 2022. Espero que eu ainda esteja vivo para fazê-la!”

Brian May

Embora o guitarrista classifique as turnês como algo fora de cogitação no momento, ele também não é a favor de transmitir apresentações ao vivo sem público, pela internet, como algumas bandas têm feito. Para ele, seria difícil fazer um projeto desse tipo dar certo, já que os shows do grupo são, segundo ele, “interativos” demais.

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Vale lembrar que, ao longo da pandemia, Brian May passou por alguns momentos complicados. Entre eles, estiveram uma queda e duas cirurgias – a mais recente, para cuidar de um problema simples na visão.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQueen pode nunca mais voltar a fazer turnê, admite Brian May
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades