O baixista Felipe Andreoli (Angra, 4Action, Kiko Loureiro) colocou no ar a campanha de financiamento coletivo para seu primeiro álbum solo, intitulado “Resonance”. A campanha acontece por meio do Catarse.
Os fãs que contribuírem na realização do projeto terão acesso a diversas recompensas. Os benefícios vão desde o recebimento do álbum em formato digital, físico com autógrafo e camiseta, passando por tablaturas, agradecimentos no encarte e até mesmo receber um dos jogos de cordas usados pelo músico nas gravações, ter direito a uma chamada em vídeo ou mesmo uma aula presencial. Há, ainda, o pacote “Pack Gravação”, onde o baixista grava a música da sua banda.
Além das recompensas, todos os apoiadores terão acesso às últimas atualizações e cenas exclusivas de making of do álbum.
Felipe Andreoli – “Resonance”
O lançamento de “Resonance” será a realização de um antigo sonho de Felipe Andreoli, que comenta:
“Depois de anos dedicados a diversos projetos, chegou o momento de me voltar totalmente a um trabalho com a minha assinatura. ‘Resonance’ representa uma grande conquista, pois é um álbum que mostra como nenhum outro quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor. Estou extremamente orgulhoso de cada uma das 9 faixas e de todos os músicos incríveis que trouxe pra ajudar a abrilhantar o álbum.”
O disco está avançado em seu processo de gravação, que teve início em julho do ano passado. Os convidados especiais serão divulgados em breve.
O início dos trabalhos com “Resonance” foi próximo a outro grande momento na vida do músico: o nascimento de seu primeiro filho, Leonardo. A conclusão e o lançamento do disco ganharão um novo significado para Felipe:
“As músicas carregam a inspiração, emoções e sentimentos deste momento, e serão a trilha sonora do nascimento do meu segundo filho, Henrique, que chegará ao mundo pouco depois do lançamento de ‘Resonance’.”
Celebrando a liberdade artística de se lançar um álbum por meio de financiamento coletivo, dando ao artista o tempo necessário para conceber sua obra, “Resonance” carrega em si diversos significados:
“Assim como o grave do contrabaixo ressoa e move o ar com a pressão sonora, também as palavras e atitudes ressoam nas pessoas quando as frequências se alinham. Em inglês, a palavra ‘Resonance’ assume esse significado, evocando imagens, memórias e emoções. Para mim, a música reúne todas essas propriedades que procuro alcançar em cada canção do álbum. A ideia deste projeto é que essa vibração ressoe por todos nós em uma onda única que dará vida ao álbum.”
A arte da capa, por Gustavo Sazes, foi inspirada no Prato de Chladni, um experimento que permite “visualizar” as frequências sonoras através do fenômeno da ressonância acústica.
“Em uma época em que as colagens de Photoshop dominam, Gustavo utilizou uma matéria prima real que tem tudo a ver comigo: café! Uma verdadeira e estimulante obra de arte.”
** Foto da matéria: Henrique Grandi / divulgação