Após um hiato de mais de 5 anos, o Fear Factory está de volta com um novo álbum. “Aggression Continuum” será o último da banda com o vocalista Burton C. Bell, que saiu em 2020, após longas batalhas judiciais pelo nome do grupo.
Dino Cazares ficou responsável pelas guitarras e baixo, com o baterista Mike Heller completando as gravações desse trabalho tão aguardado. Tony Campos será o baixista nos shows.
Desde o lançamento de “Genexus” (2015), o Fear Factory enfrenta um longo processo de desentendimento.
No ano passado, Burton C. Bell confirmou sua saída da formação, mostrando-se desmotivado com todas as disputas pelo nome da banda, que atualmente pertence a Dino Cazares. O vocalista falou à Kerrang! sobre sua saída, que já vinha sendo cogitada há algum tempo.
“Tenho pensado nisso há um tempo. Essas ações judiciais me sugaram. Os egos. A ganância. Não só dos membros da banda, mas dos advogados envolvidos. Eu perdi meu amor (pela banda) […] Senti que 30 anos foi um bom tempo. Aqueles álbuns que eu fiz com o Fear Factory sempre estarão aí. Eu sempre serei parte disso. Apenas senti que era hora de seguir em frente.”
“Aggression Continuum” é o resultado de um financiamento coletivo lançado por Dino Cazares em 2020. O dinheiro foi usado para cobrir os custos de produção, gravação e lançamento do disco, com os fãs recebendo exclusividades de acordo com o valor de contribuição.
Ouça a seguir, via Spotify, ou clique para ouvir em outras plataformas.
Fear Factory – “Aggression Continuum”
- “Recode”
- “Disruptor”
- “Aggression Continuum”
- “Purity”
- “Fuel Injected Suicide Machine”
- “Collapse”
- “Manufactured Hope”
- “Cognitive Dissonance”
- “Monolith”
- “End of Line”
O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play: