Violet Orlandi: brasileira famosa por covers no YouTube lança primeiro álbum

Radicada no exterior, cantora de 26 anos apostou em repertório introspectivo em seu trabalho autoral de estreia

É provável que você já tenha passado pelos variados covers feitos no YouTube por Violet Orlandi, cantora brasileira radicada no exterior que acumula mais de 900 mil inscritos na plataforma. Agora, a artista de 26 anos resolveu apostar em seu trabalho autoral ao lançar um álbum, intitulado “High Priest Daughter”.

Disponibilizado nesta sexta-feira (28) nas plataformas digitais, o trabalho busca explorar referências que a cantora já havia apresentado em seu canal, onde vai de Evanescence a Nine Inch Nails e de Linkin Park a Lana Del Rey.

- Advertisement -

As dez composições próprias que formam “High Priest Daughter” têm uma orientação mais introspectiva, pois foram criadas enquanto Violet Orlandi lidava com a perda de sua mãe. Calcado em um pop/rock acústico de melodias fortes, o registro busca destacar a voz da cantora, com certa influência lírica e timbre facilmente associável ao de Amy Lee (Evanescence).

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Ouça o álbum na íntegra a seguir, via playlist de YouTube, ou clique aqui para conferir em outras plataformas.

Em material de divulgação, Violet Orlandi comenta:

“É bem surreal finalmente ter o álbum lançado, já que a maioria das canções aqui não foi feita com a intenção de ser nada além de um exercício pessoal para me ajudar a lidar com o luto. Eu comecei a escrever essas músicas durante os últimos dias de minha mãe e terminei o álbum dois meses depois de seu falecimento.

Surpreendentemente, as músicas não soam tão depressivas quanto você imaginaria, embora cada faixa seja muito como uma foto desfocada de cada estágio que eu passei tentando lidar com a morte, o luto, a depressão e finalmente experimentando um pouco dos horrores da vida.”

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

O álbum está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Violet Orlandi – “High Priest Daughter”

  1. Blooming
  2. The Devil Only Walks Backwards
  3. The Worm
  4. Forcefeed
  5. Kill Her
  6. Prometheus
  7. Destroy and Recreate
  8. Hypnotized
  9. Out of Sight
  10. Let Me Let You Go

* Texto desenvolvido em parceria por Igor Miranda e André Luiz Fernandes. Pauta, edição geral e redação por Igor Miranda; apuração e redação por André Luiz Fernandes.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosViolet Orlandi: brasileira famosa por covers no YouTube lança primeiro álbum
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades