Pink Floyd lança o lendário show de Knebworth como álbum ao vivo; ouça

Em junho de 1990, o Pink Floyd fez um show histórico em Knebworth, na Inglaterra. Agora, três décadas depois, a apresentação acaba de ser lançada como o álbum ao vivo "Live at Knebworth 1990".

Em junho de 1990, o Pink Floyd fez um show histórico em Knebworth, na Inglaterra. Agora, três décadas depois, a apresentação acaba de ser lançada como o álbum ao vivo “Live at Knebworth 1990”.

A performance já havia sido divulgada em formato fonográfico, anteriormente, como parte do box set “The Later Years”, de 2019. Desta vez, porém, foi liberada individualmente, nos formatos de LP, CD e digital/streaming.

- Advertisement -

Ouça a seguir, via Spotify:

O show do Pink Floyd no Knebworth contou com a presença de Eric Clapton, Paul McCartney, Genesis e outros artistas. Todos eles haviam sido premiados naquela noite com o Silver Clef Award, pelos serviços prestados à indústria musical britânica.

A apresentação ocorreu pouco tempo após o fim da turnê que divulgou “A Momentary Lapse of Reason” (1987), primeiro álbum do Pink Floyd sem o vocalista e baixista Roger Waters. Na época, o guitarrista e também cantor David Gilmour assumiu o controle criativo da banda.

Leia também:  Como o filme “The Wall”, do Pink Floyd, influenciou Christopher Nolan

Como o show foi realizado em uma ocasião especial, fora da turnê, o repertório tocado pelo Pink Floyd foi relativamente curto, totalizando menos de uma hora. Apesar disso, vários clássicos da banda estão presentes, como “Comfortably Numb”, “Wish You Were Here”, “Money” e a épica “Shine On You Crazy Diamond”.

Em nota à imprensa, o baterista Nick Mason relembrou a apresentação, que reuniu mais de 120 mil pessoas, destacando alguns de seus convidados. Uma delas foi Clare Torry, a cantora da versão original da música “The Great Gig in the Sky”, presente no álbum “The Dark Side of the Moon” (1973).

“Foi também uma oportunidade de ter a incrível Candy Dulfer tocando (saxofone em ‘Shine On You Crazy Diamond’ e ‘Money’). Eu era fã dela há um bom tempo e foi uma pena não termos tido oportunidade de tocar mais com ela. Também tivemos nosso querido amigo Michael Kamen como convidado. Michael contribuiu tanto com o Pink Floyd nos 10 anos anteriores, é ótimo ter algo dele nesse disco.”

Leia também:  Como o filme “The Wall”, do Pink Floyd, influenciou Christopher Nolan

Pink Floyd – “Live at Knebworth 1990”

1. Shine On You Crazy Diamond, Parts 1-5
2. The Great Gig In The Sky
3. Wish You Were Here
4. Sorrow
5. Money
6. Comfortably Numb
7. Run Like Hell

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPink Floyd lança o lendário show de Knebworth como álbum ao vivo;...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades