A banda catarinense de metal sinfônico No One Spoke acaba de lançar seu primeiro álbum, “Nine Mirrors”, de forma independente. O trabalho foi viabilizado com o apoio de cerca de 100 fãs, através de uma ação realizada via financiamento coletivo.
Carla Domingues (vocal), Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) trabalharam na produção do álbum ao longo de 2020, mesmo com a pandemia da Covid-19 em curso.
O som do grupo une elementos do metal ao violino, com vocais que vão do rock ao lírico para obter uma sonoridade refinada e pesada ao mesmo tempo. O material de divulgação descreve, como estilo do grupo, um “crossover musical com influências de metal sinfônico e música latino-americana”.
Ouça a seguir, via Spotify:
“Nine Mirrors” foi viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Assim que a meta mínima foi atingida, a banda deu início à pré-produção, conduzida pelo baterista Gabriel Porto. Gravado, mixado e masterizado no The Magic Place, por Renato Pimentel, o trabalho estreou em 26 de março, com arte gráfica assinada por Daniel Meurer.
- Leia também: 20 álbuns de rock e metal aguardados para 2021
Entre as nove músicas do disco, há um cover do clássico “Rainbow in the Dark”, do Dio, que contou com a participação do lendário baixista Rudy Sarzo (Dio, Whitesnake, Ozzy Osbourne). O cover foi disponibilizado ainda em 2020 como presente de agradecimento a todos os fãs que colaboraram com a campanha.
No One Spoke – “Nine Mirrors”
- Milonga para las Reinas
- Blueway
- Fear of Regret
- Sigh
- Rise Again
- Trust Yourself
- Final Breath
- Bridge of Sanity
- Rainbow in the Dark (com Rudy Sarzo)