O músico americano Bones Owens lançou seu primeiro álbum, homônimo, nas plataformas digitais. O trabalho chega a público por meio da parceria entre Black Ranch Records e Thirty Tigers.
Ouça o álbum homônimo de Bones Owens a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas.
Descrito como tendo “uma aspereza do oeste selvagem e moderno, com versos de guitarra corajosos ao lado da forte voz de Owens”, o trabalho busca servir como um cartão de visitas ao estilo do artista. Trata-se de um registro tipicamente rock, que tenta mesclar sua veia clássica, ligada ao southern rock – algo esperado de um artista que vem de Nashville -, a uma abordagem mais contemporânea, associada ao garage rock e ao alternativo.
Quase todo o álbum foi composto no que Bones Owens se refere como “uma sala do tamanho de uma cela de prisão” em sua casa no campo, “com vista para o pasto e os cavalos do vizinho”. O músico recorreu à zona rural, antes da pandemia de Covid-19, para resgatar suas raízes.
Em nota, Bones Owens comentou:
“Este álbum é a culminação de anos de sangue, suor e lágrimas no (music) business… fazendo discos em outras bandas, fazendo discos para outras pessoas, etc. É o fim do objetivo de fazer meu próprio álbum completo e, ao mesmo tempo, apenas o começo deste capítulo.”
As gravações foram realizadas no estúdio Smoakstack, com a produção de Paul Moak (Joy Williams, Marc Broussard e The Blind Boys of Alabama). A maior parte do material foi registrado com o baterista Julian Dorio (Eagles of Death Metal, The Whigs) e o baixista Jonathan Draper (All Them Witches), captando tudo ao vivo em fita.
Bones Owens – “Bones Owens”
1. Lightning Strike
2. Good Day
3. White Lines
4. When I Think About Love
5. Wave
6. Blind Eyes
7. Keep It Close
8. Ain’t Nobody
9. Come My Way
10. Country Man
11. Tell Me
12. Keep On Running
- Leia também: 20 álbuns de rock e metal aguardados para 2021
* Foto da matéria: Elizabeth Owens / divulgação