O ano de 2015 marcou a despedida do lendário Lemmy Kilmister. O vocalista e baixista do Motörhead foi cremado e suas cinzas ganharam um destino bastante inusitado e ao mesmo tempo simbólico, típico das excentricidades dele, com destino a seus melhores amigos.
Diversas fontes do Loudwire confirmaram que um dos últimos pedidos de Lemmy foi para que suas cinzas fossem armazenadas em cartuchos de balas e enviadas a seus amigos mais próximos. E assim foi feito, embora o desejo do músico tenha levado alguns anos para ser realizado.
Um desses amigos foi Riki Rachtman, antigo apresentador do Headbanger’s Ball na MTV, que comentou, por meio de suas redes sociais:
“Antes de morrer, Lemmy pediu que suas cinzas fossem colocadas dentro de algumas balas e enviadas a seus amigos mais próximos. Hoje, eu recebi uma bala e fui literalmente as lágrimas. Obrigado.”
Before his death #Lemmy asked for his ashes to be put in some bullets & handed out to his closest friends Today I received a bullet & was literally brought to tears Thank you @myMotorhead pic.twitter.com/gnI9aWe4iU
— Riki Rachtman (@RikiRachtman) March 22, 2021
Em 2020, o ex-tenista Pat Cash revelou em uma publicação no Instagram que o vocalista Whitfield Crane, do Ugly Kid Joe, também foi um dos agraciados com uma bala contendo as cinzas de Lemmy.
O presente foi entregue a ele durante um jantar no Rainbow Bar & Grill, em Los Angeles. Era o local preferido do vocalista do Motörhead, sendo referido por Cash como o “o bar de Lemmy”.
Lemmy Kilmister, o gigante do Motörhead
Ian Fraser Kilmister, o lendário Lemmy Kilmister, nos deixou em 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos, vítima de um câncer, que veio junto de outros diversos problemas de saúde.
Antes de fundar o Motörhead e fazer história como vocalista, baixista, principal compositor e líder da banda, ele tocou com o Hawkwind e trabalhou como roadie de Jimi Hendrix.