O Daft Punk encerrou suas atividades. A novidade foi compartilhada pelo duo francês nas redes sociais por meio de um vídeo bastante enigmado, intitulado “Epilogue”, retirado do filme “Electroma”, lançado por eles em 2006.
Como a filmagem era um tanto emblemática, sem um anúncio concreto de que o Daft Punk havia encerrado suas atividades, o site Pitchfork entrou em contato com Kathryn Frazier, assessora de imprensa da dupla. A representante confirmou que o projeto chegou ao fim, embora não tenha revelado as razões.
Assista ao vídeo “Epilogue” a seguir.
Sobre o Daft Punk
Formado em 1993 por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, o Daft Punk é um dos projetos mais famosos da história da música eletrônica. A dupla trouxe a house music como sua principal ramificação, mas flertou com diversos gêneros dentro e fora do eletrônico, incluindo o rock.
Ao todo, a dupla lançou quatro álbuns de estúdio: “Homework” (1997), “Discovery” (2001), “Human After All” (2005) e “Random Access Memories” (2013), todos eles premiados com discos de ouro e platina.
“Random Access Memories”, em especial, foi o trabalho de maior sucesso do Daft Punk, chegando ao primeiro lugar das paradas de pelo menos 9 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e a terra natal do duo, a França. O álbum teve participações de nomes como Pharrell Williams, Nile Rodgers (Chic), Julian Casablanca (Strokes), entre outros.
As colaborações finais de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter foram realizadas em 2016, como convidados especiais de The Weeknd em seu álbum “Starboy”. Na ocasião, os dois participaram de “I Feel It Coming” e da faixa-título.