King Gizzard & The Lizard Wizard lança o novo álbum ‘K.G.’ e material ao vivo de 2016

O King Gizzard & The Lizard Wizard, banda australiana de rock psicodélico, lançou seu novo álbum ‘K.G.’ nas plataformas digitais. O grupo também disponibilizou o ao vivo ‘Live In San Francisco ‘16’, gravado durante um show em 2016.

O King Gizzard & The Lizard Wizard, banda australiana de rock psicodélico, lançou seu novo álbum ‘K.G.’ nas plataformas digitais. O grupo também disponibilizou o ao vivo ‘Live In San Francisco ‘16’, gravado em um show no The Independent, em São Francisco, Estados Unidos, no dia 26 de maio de 2016.

Com 10 faixas, ‘K.G.’ é o 16º trabalho do King Gizzard & The Lizard Wizard desde sua formação, em 2010. O material reúne criações que os membros da banda conceberam separadamente, em suas casas em Melbourne, Austrália, devido à pandemia.

- Advertisement -

Apesar disso, o material de divulgação afirma que “não há nada do que faz da banda tão especial faltando”. Ouça a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outra plataforma.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

A criação de ‘K.G.’ pode ser marcada pelo álbum anterior, ‘Flying Microtonal Banana’, de 2017. Gravado usando escala musical microtonal, comum em músicas tradicionais turcas e árabes que demandam instrumentos personalizados com afinação de um quarto de tom, o disco mostrou a banda em um repertório versátil, indo além da música ocidental.

“O ‘Flying Microtonal Banana’ foi uma das melhores experiências de gravação que já tivemos, as ideias não paravam de chegar”, afirma o vocalista Stu Mackenzie.

Em ‘K.G.’, que traz o subtítulo ‘Explorations into Microtonal Tuning, Volume 2’, eles retomaram ao uso da afinação microtonal. Só que, desta vez, eles tiveram que abordar uma nova forma de gravação, quando perceberam que pela primeira vez não estavam mais fazendo tudo junto.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Ouça também o ao vivo ‘Live In San Francisco ‘16’, a seguir, via Spotify.

‘K.G.’ está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

King Lizzard & The Lizard Wizard – ‘K.G.’

1. K.G.L.W
2. Automation
3. Minimum Brain Size
4. Straws In The Wind
5. Some Of Us
6. Ontology
7. Intrasport
8. Oddlife
9. Honey
10. The Hungry Wolf Of Fate

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosKing Gizzard & The Lizard Wizard lança o novo álbum ‘K.G.’ e...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades