‘Por que não juntar Zeca Pagodinho com Sepultura?’, questiona Andreas Kisser

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, falou sobre a diversidade da música brasileira em recente entrevista. Além de criticar o preconceito com o heavy metal, ele questionou por que uma parceria entre sua banda e um cantor como Zeca Pagodinho não poderia ser feita.

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, falou sobre a diversidade da música brasileira em entrevista ao canal ‘Papo de Música’, da apresentadora Fabiane Pereira. O músico também abordou as barreiras por preconceito musical e linguístico, o início da construção de sua carreira-solo e até sobre a repercussão das músicas do grupo entre crianças.

“Tudo é Brasil”, afirma, antes de declarar a existência de um preconceito do grande público com o heavy metal. “Ficam presos em estereótipos, dizem que o Brasil tem uma certa imagem e ritmo. Sim, tem, mas tem muito mais. O Brasil é muito mais amplo”, diz.

- Advertisement -

As premiações musicais também não ficam de fora da problematização feita por Andreas Kisser por não incluírem grupos do estilo nas competições. “Por que não juntar Zeca Pagodinho com Sepultura?”, questiona, prestes a contar a dificuldade de entrar em premiações brasileiras por cantarem em inglês e também de entrar em eventos no exterior por serem estrangeiros em outros territórios.

Leia também:  Próximo filme de M. Night Shyamalan, “Armadilha”, tem trailer divulgado

Apesar de compreender o choque causado por alguns elementos da cultura headbanger, ele ressalta como muitas vezes o público musical escolhe enxergar somente o lado negativo da expressão do estilo. “As pessoas se matam no Carnaval e tá tudo bem, porque é a expressão da cultura e festa brasileira”, aponta.

Estes estereótipos parecem não ser levados em conta por crianças, o Sepultura “tem uma pegada com os kids”. A afinidade com o ritmo, segundo o guitarrista, é uma relação importante por ensinar harmonia, a se relacionar com outras pessoas por meio da música, entre outras habilidades culturais, sociais e, no futuro, até de negócios. “O Theo [filho da Sandy] realmente curte música, mas ele gosta da coisa mais pesada da guitarra. Muito bem educado (risos)”, brinca, lembrando ser ídolo do filho da cantora.

Leia também:  Como pandemia conduziu volta de Mike Portnoy ao Dream Theater

Com o disco ‘Quadra‘ lançado pelo Sepultura neste ano, o artista revela estar se sentindo no auge do conhecimento musical e, por isso, vê no trabalho a melhor obra do Sepultura. Mesmo com a banda indo “muito bem, obrigado”, ele confessa planos de dar continuidade aos experimentos sonoros solo, caminho iniciado em 2009 com o disco duplo ‘HVBRIS I & II’. “Eu tenho uma demo, que seria um segundo disco-solo. É uma coisa um pouquinho mais pra frente, vamos ver”, conclui.

Assista à entrevista na íntegra a seguir.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias'Por que não juntar Zeca Pagodinho com Sepultura?', questiona Andreas Kisser
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades