Cinebiografia de Elvis Presley começará filmagens neste mês na Austrália

A Warner Bros. Pictures iniciará, em 23 de setembro, as filmagens para ‘Elvis’, drama musical do cineasta Baz Luhrmann ('O Grande Gatsby', 'Moulin Rouge - Amor em Vermelho!') que abordará a vida e a música de Elvis Presley. O enredo é visto pelo prisma do relacionamento complicado com seu empresário enigmático, Coronel Tom Parker.

A Warner Bros. Pictures iniciará, em 23 de setembro, as filmagens para ‘Elvis’, drama musical do cineasta Baz Luhrmann (‘O Grande Gatsby’, ‘Moulin Rouge – Amor em Vermelho!’) que abordará a vida e a música de Elvis Presley. O enredo é visto pelo prisma do relacionamento complicado com seu empresário enigmático, Coronel Tom Parker.

O filme é estrelado por Austin Butler (‘Era uma vez em… Hollywood’) como Elvis Presley, Tom Hanks (‘Um lindo dia na vizinhança’, ‘Forrest Gump – O contador de histórias’) como o Coronel Tom Parker e Olivia DeJonge (‘Stray Dolls’) como Priscilla Presley.

- Advertisement -

Ansioso por começar a trabalhar após a longa pausa, Luhrmann afirmou: “Estamos de volta, como Elvis gostava de dizer, ‘cuidando dos negócios!’. É um verdadeiro privilégio neste momento global, sem precedentes, que Tom Hanks tenha retornado à Austrália para se juntar a Austin Butler e toda nossa equipe técnica e um elenco extraordinários, para iniciar a produção de Elvis”.

Leia também:  Eclipse solar faz Soundgarden volta a parada nos EUA com “Black Hole Sun”

Ele garantiu que a criatividade e a produtividade prosseguirão “com segurança e responsabilidade, de forma que protejam nossa equipe e a comunidade em geral. Estamos muito animados para começar a trabalhar com Tom Hanks quando ele sair da quarentena em duas semanas”, declarou.

A história do filme ‘Elvis’ elucida a complexa relação entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, da ascensão de Presley à fama ao estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a evolução do panorama cultural e a perda da inocência na América. No centro dessa história está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley.

Baz Luhrmann dirige o roteiro atual escrito por ele e Craig Pearce e também está produzindo o filme, ao lado de Catherine Martin, Gail Berman, Patrick McCormick e Schuyler Weiss, com Andrew Mittman como produtor executivo.

Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum

A equipe de criação dos bastidores inclui a diretora de fotografia Mandy Walker (‘Mulan’, ‘Austrália’), a designer de produção e figurinista vencedora do Oscar, Catherine Martin (‘O Grande Gatsby’, ‘Moulin Rouge!’), os editores Matt Villa (‘O Grande Gatsby’, ‘Austrália’) e Jonathan Redmond (‘O Grande Gatsby’) e o compositor Elliott Wheeler (‘The Get Down’).

A filmagem do filme ‘Elvis’ está sendo realizada em Queensland, Austrália, com o apoio do Governo de Queensland, da companhia estatal Screen Queensland e do programa de incentivos do governo australiano. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCinebiografia de Elvis Presley começará filmagens neste mês na Austrália
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades