Lateral Notícias

Andre Matos será homenageado em live com show final de sua banda solo nesta segunda (14)



A produção do documentário ‘Andre Matos – Maestro do Rock’ apresentará a ‘ALive’ na próxima segunda-feira (14), às 20h, em seu canal oficial do YouTube e no portal de notícias ‘Uol’. O evento resgatará o trabalho solo do vocalista Andre Matos, que faria 49 anos na data da transmissão, para uma emotiva despedida.

Apresentada por Bruno Sutter, a ‘ALive’ reunirá músicos que tocaram com Andre Matos em sua carreira solo, como Hugo Mariutti (guitarra), João Millet (guitarra), Andre “Zaza” Hernandes (guitarra), Bruno Ladislau (baixo), Rodrigo Silveira (bateria) e Rafael Rosa (bateria). Juntos, eles farão uma performance que encerra as atividades da banda após a morte do cantor, em 8 de junho de 2019, aos 47 anos.

Além do show de despedida, os fãs poderão conferir entrevistas gravadas e ao vivo com nomes como Sascha Paeth, Miro Rodenberg e Amanda Somerville, além da banda japonesa Unlucky Morpheus – autora de uma música em homenagem a Andre Matos – e os responsáveis pela biografia do maestro, em nome de Luiz Aizcorbe, bem como a família de Andre Matos, por Eco Moliterno.

Estarão presentes também dando entrevista os músicos que gravaram o show, como Hugo Mariutti, Bruno Ladislau, Rodrigo Silveira e Andre “Zaza” Hernandes, assim como os que gravaram a faixa inédita ‘Life Goes On’, como Theo Vieira, Adriano Daga e Luis Mariutti.

“Vai ser uma homenagem para Andre Matos e o principal objetivo é fazer um show de despedida da banda solo. As demais bandas que ele participou (Angra, Shaman e Viper) continuam, mas você não consegue continuar o trabalho de um artista solo. Fizemos essa proposta para os músicos que tocaram com ele, de encerrar esse ciclo com um show bacana, bem produzido, do jeito que ele sempre gostou de fazer. Serão apresentadas músicas dos três discos solo dele e toda a verba arrecadada será destinada para o pessoal que trabalhou com Andre”, declarou Anderson Bellini.

A exibição terá também o objetivo de arrecadar fundos para a equipe que acompanhava Andre Matos, que, por conta das restrições do Covid-19, estão sem poder trabalhar. As doações podem ser feitas através do link do site Vakinha.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *