Destaque Notícias

Scorpions se reúne em estúdio para voltar a trabalhar em novo álbum



O Scorpions está trabalhando no Peppermint Park Studio, em Hannover, na Alemanha, para a gravação de seu novo álbum de estúdio. A informação foi confirmada pelos próprios músicos, em um vídeo nas redes sociais.

“Olá a todos. Somos o Scorpions. Acredite ou não, após todos esses meses, estamos juntos em Hannover. Estamos empolgados por estarmos juntos na mesma sala e dar sequência a esse novo álbum. Esperamos ver todos vocês na estrada no próximo ano”, afirma o vocalista Klaus Meine, na filmagem.

Apesar da Alemanha estar com uma situação sanitária mais controlada em relação ao coronavírus, há uma espécie de “nova onda” de aumento de casos no país. Foram registrados entre 750 e 850 novos pacientes por dia no fim da última semana.

Recentemente, o baterista Mikkey Dee revelou que contraiu Covid-19, a doença do novo coronavírus, em uma publicação nas redes sociais. Na ocasião, ele corrigiu algumas informações que foram reveladas em uma entrevista de seu amigo, o vocalista Don Dokken, ao Songfacts.

– Leia também: Como nasceu ‘Wind of Change’, música do Scorpions que quase não teve o assobio

“Eu peguei corona e fiquei doente por um mês. Estou totalmente recuperado desde a metade de abril. Já estava jogando hóquei e tocando bateria no fim de abril. Infelizmente, meu amigo Don pegou algumas informações erradas. Não peguei na Austrália, contraí o vírus na Suécia. Não perdi 15 kg, perdi 6,5 kg”, disse Mikkey, que já está recuperado.

No último mês de abril, o Scorpions lançou uma música inédita, intitulada “Sign of Hope“, que buscava ser um “sinal de esperança” para os fãs em meio à pandemia. Não se sabe se a faixa estará no novo álbum.

O novo álbum do Scorpions

No início da pandemia, em entrevista ao ‘Scorpions News’ e ‘Scorpions Brazil’, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista Klaus Meine disse que a ideia é lançar o novo álbum do Scorpions em 2021. A banda seguiu trabalhando no disco, mesmo com cada integrante isolado, por meio de reuniões online.

Meine comentou que tem sido divertido trabalhar nas gravações de vocais durante o processo de composição do novo álbum. “Já gravei sozinho antes, mas dessa vez é diferente porque nem dá para estar em uma sala de estúdio juntos. Não há interações nem mesmo com produtores ou engenheiros de som, pedindo para aumentar a voz, algum tipo de regulagem específica. É diferente”, afirmou, destacando o respeito que tem pelos profissionais de estúdio.

– Leia também: Dave Mustaine, do Megadeth, elege suas músicas preferidas do Scorpions

O cantor comentou, ainda, que o Scorpions já tem muito material composto para esse álbum. A produção deve ser assinada por Greg Fidelman, ex-guitarrista do Rhino Bucket que já produziu álbuns de bandas como Slipknot, Metallica e Slayer, além de ser um fiel escudeiro de Rick Rubin na engenharia de som.

“Estamos aqui (na Alemanha) e Greg está em Los Angeles. Conversamos por Skype e FaceTime e tentamos fazer o melhor para dar sequência às músicas. Claro, mal podemos esperar para o momento em que pudermos nos reunir em estúdio com Greg e Hans-Martin (Buff), o engenheiro. Quero voltar à normalidade, é o que mais importa para nós nesse momento”, disse.

O álbum de estúdio mais recente do Scorpions, “Return to Forever”, é de 2015. Neste novo disco, a banda terá a estreia de Mikkey Dee (ex-Motörhead, King Diamond, Don Dokken etc) na bateria em estúdio.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *