Scorpions se reúne em estúdio para voltar a trabalhar em novo álbum

O Scorpions está trabalhando no Peppermint Park Studio, em Hannover, na Alemanha, para a gravação de seu novo álbum de estúdio. A informação foi confirmada pelos próprios músicos, em um vídeo nas redes sociais.

“Olá a todos. Somos o Scorpions. Acredite ou não, após todos esses meses, estamos juntos em Hannover. Estamos empolgados por estarmos juntos na mesma sala e dar sequência a esse novo álbum. Esperamos ver todos vocês na estrada no próximo ano”, afirma o vocalista Klaus Meine, na filmagem.

- Advertisement -

Apesar da Alemanha estar com uma situação sanitária mais controlada em relação ao coronavírus, há uma espécie de “nova onda” de aumento de casos no país. Foram registrados entre 750 e 850 novos pacientes por dia no fim da última semana.

Recentemente, o baterista Mikkey Dee revelou que contraiu Covid-19, a doença do novo coronavírus, em uma publicação nas redes sociais. Na ocasião, ele corrigiu algumas informações que foram reveladas em uma entrevista de seu amigo, o vocalista Don Dokken, ao Songfacts.

– Leia também: Como nasceu ‘Wind of Change’, música do Scorpions que quase não teve o assobio

“Eu peguei corona e fiquei doente por um mês. Estou totalmente recuperado desde a metade de abril. Já estava jogando hóquei e tocando bateria no fim de abril. Infelizmente, meu amigo Don pegou algumas informações erradas. Não peguei na Austrália, contraí o vírus na Suécia. Não perdi 15 kg, perdi 6,5 kg”, disse Mikkey, que já está recuperado.

No último mês de abril, o Scorpions lançou uma música inédita, intitulada “Sign of Hope“, que buscava ser um “sinal de esperança” para os fãs em meio à pandemia. Não se sabe se a faixa estará no novo álbum.

O novo álbum do Scorpions

No início da pandemia, em entrevista ao ‘Scorpions News’ e ‘Scorpions Brazil’, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista Klaus Meine disse que a ideia é lançar o novo álbum do Scorpions em 2021. A banda seguiu trabalhando no disco, mesmo com cada integrante isolado, por meio de reuniões online.

Meine comentou que tem sido divertido trabalhar nas gravações de vocais durante o processo de composição do novo álbum. “Já gravei sozinho antes, mas dessa vez é diferente porque nem dá para estar em uma sala de estúdio juntos. Não há interações nem mesmo com produtores ou engenheiros de som, pedindo para aumentar a voz, algum tipo de regulagem específica. É diferente”, afirmou, destacando o respeito que tem pelos profissionais de estúdio.

– Leia também: Dave Mustaine, do Megadeth, elege suas músicas preferidas do Scorpions

O cantor comentou, ainda, que o Scorpions já tem muito material composto para esse álbum. A produção deve ser assinada por Greg Fidelman, ex-guitarrista do Rhino Bucket que já produziu álbuns de bandas como Slipknot, Metallica e Slayer, além de ser um fiel escudeiro de Rick Rubin na engenharia de som.

“Estamos aqui (na Alemanha) e Greg está em Los Angeles. Conversamos por Skype e FaceTime e tentamos fazer o melhor para dar sequência às músicas. Claro, mal podemos esperar para o momento em que pudermos nos reunir em estúdio com Greg e Hans-Martin (Buff), o engenheiro. Quero voltar à normalidade, é o que mais importa para nós nesse momento”, disse.

O álbum de estúdio mais recente do Scorpions, “Return to Forever”, é de 2015. Neste novo disco, a banda terá a estreia de Mikkey Dee (ex-Motörhead, King Diamond, Don Dokken etc) na bateria em estúdio.

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasScorpions se reúne em estúdio para voltar a trabalhar em novo álbum
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades