Notícias

Bon Jovi lança Do What You Can, feita na quarentena, e confirma disco para outubro



O Bon Jovi trouxe novidades para os fãs nesta quinta-feira (22). A banda liberou a música ‘Do What You Can’ e confirmou que o novo álbum ‘Bon Jovi: 2020’, que estava com data de lançamento indefinida, chegará a público no dia 2 de outubro em CD, vinil dourado e streaming, pela Island Records.

Muitos fãs já conhecem ‘Do What You Can’, pois foi a música que Jon Bon Jovi compôs durante o isolamento social, em meio à pandemia do novo coronavírus, e até apresentou em alguns eventos online. A canção foi tema de uma ação online onde fãs poderiam participar com suas próprias letras.

Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

‘Do What You Can’ não integrava a tracklist de ‘Bon Jovi: 2020’ originalmente, até porque, claro, não havia sido composta antes da pandemia. Ouça:

Outras três músicas de ‘Bon Jovi: 2020’ foram divulgadas anteriormente: ‘Unbroken’ (trilha do documentário ‘To Be of Service’), ‘Limitless’ e ‘American Reckoning’. Confira:

Em entrevista anterior, Jon Bon Jovi havia comentado sobre a proposta do novo trabalho. “‘This House Is Not For Sale’ (álbum anterior) lidou com questões pessoais e, agora, isso está para trás. Agora, tenho uma visão clara do futuro”, disse ele, que adiantou a abordagem de temas com maior “consciência social”.

– Leia também: Como o Bon Jovi pretende abordar questões sociais no álbum ‘Bon Jovi: 2020’

Jon destacou, ainda, que algumas músicas vão abordar assuntos como o transtorno de estresse pós-traumático entre veteranos de guerra – justamente o que foi abordado em “Unbroken”, outro single lançado anteriormente – e os recentes tiroteios em Ohio e Texas, nos Estados Unidos. “Estou muito feliz com esse novo disco. Será diferente”, afirmou.

Veja, abaixo, a capa e a nova tracklist, com os créditos de cada canção, de ‘Bon Jovi: 2020’:

01. Limitless (Jon Bon Jovi, Billy Falcon, John Shanks)
02. Do What You Can (Jon Bon Jovi)
03. American Reckoning (Jon Bon Jovi)
04. Beautiful Drug (Jon Bon Jovi, Billy Falcon, John Shanks)
05. Story Of Love (Jon Bon Jovi)
06. Let It Rain (Jon Bon Jovi)
07. Lower The Flag (Jon Bon Jovi)
08. Blood In The Water (Jon Bon Jovi)
09. Brothers In Arms (Jon Bon Jovi)
10. Unbroken (Jon Bon Jovi)


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *