Notícias

John Frusciante lança novo álbum com o Trickfinger e anuncia mais 2, ouça



O Trickfinger, projeto do guitarrista John Frusciante (Red Hot Chili Peppers), lançou, na última terça-feira (31), um novo álbum de estúdio. O trabalho, intitulado “Look Down, See Us”, explora influências do acid house e foi disponibilizado pelo Bandcamp, plataforma independente de música.

– 5 revelações que Josh Klinghoffer fez sobre demissão do Red Hot Chili Peppers

Embora seja descrito pelo próprio Trickfinger como um álbum, “Look Down, See Us” conta com apenas 4 faixas, o que classificaria o trabalho como um EP. Ouça a seguir:

Além de “Look Down, See Us”, John Frusciante prometeu lançar mais dois álbuns com o Trickfinger. O próximo já tem título e data de divulgação definidos: “She Smiles Because She Presses the Button”, saindo em 3 de junho. O terceiro, chamado apenas “LP”, chega nos meses seguintes.

Todos os novos materiais estão sendo lançados pelo Evar Records, novo selo de Frusciante, fundado com a namorada dele, Marcia Pinna. A gravadora é descrita como “dedicada ao eletrônico experimental” e “com ênfase no desafio dos espaços musicais híbridos transitórios com música para o cérebro e o corpo”.

– Volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers é tão boa quanto parece?

John Frusciante retornou, no último mês de dezembro, ao Red Hot Chili Peppers. Ele ficou fora da banda por uma década, sendo substituído por Josh Klinghoffer neste período.

Um pequeno show, com apenas 3 músicas no repertório, foi realizado no último mês de dezembro, sem Chad Smitn na bateria. Em seguida, o Red Hot faria seus primeiros shows reais com Frusciante, mas os eventos foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus.

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *