John Frusciante lança novo álbum com o Trickfinger e anuncia mais 2, ouça

O Trickfinger, projeto do guitarrista John Frusciante (Red Hot Chili Peppers), lançou, na última terça-feira (31), um novo álbum de estúdio. O trabalho, intitulado “Look Down, See Us”, explora influências do acid house e foi disponibilizado pelo Bandcamp, plataforma independente de música.

– 5 revelações que Josh Klinghoffer fez sobre demissão do Red Hot Chili Peppers

- Advertisement -

Embora seja descrito pelo próprio Trickfinger como um álbum, “Look Down, See Us” conta com apenas 4 faixas, o que classificaria o trabalho como um EP. Ouça a seguir:

Além de “Look Down, See Us”, John Frusciante prometeu lançar mais dois álbuns com o Trickfinger. O próximo já tem título e data de divulgação definidos: “She Smiles Because She Presses the Button”, saindo em 3 de junho. O terceiro, chamado apenas “LP”, chega nos meses seguintes.

Leia também:  Pete Townshend é sincerão ao dizer por que o The Who ainda faz shows

Todos os novos materiais estão sendo lançados pelo Evar Records, novo selo de Frusciante, fundado com a namorada dele, Marcia Pinna. A gravadora é descrita como “dedicada ao eletrônico experimental” e “com ênfase no desafio dos espaços musicais híbridos transitórios com música para o cérebro e o corpo”.

– Volta de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers é tão boa quanto parece?

John Frusciante retornou, no último mês de dezembro, ao Red Hot Chili Peppers. Ele ficou fora da banda por uma década, sendo substituído por Josh Klinghoffer neste período.

Um pequeno show, com apenas 3 músicas no repertório, foi realizado no último mês de dezembro, sem Chad Smitn na bateria. Em seguida, o Red Hot faria seus primeiros shows reais com Frusciante, mas os eventos foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus.

Leia também:  Bruce Springsteen achou que nunca mais voltaria a cantar após problema recente

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJohn Frusciante lança novo álbum com o Trickfinger e anuncia mais 2,...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades