O tecladista e guitarrista Adam Wakeman, filho de Rick Wakeman e membro da banda de apoio de Ozzy Osbourne, lançou um novo álbum do projeto Jazz Sabbath. O disco, autointitulado “Jazz Sabbath”, chega a público em vinil, CD, fita cassete e plataformas digitais.
Jazz Sabbath é um projeto onde Adam Wakeman adota o pseudônimo de Milton Keanes, um personagem que “acusa” o Black Sabbath de ter roubado suas músicas. A brincadeira rendeu até um documentário, também lançado na internet, onde Keanes é entrevistado pelo ator Robert Powell, o “Jesus de Nazaré” no filme de Franco Zeffirelli.
– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020
Integrantes de bandas como Motörhead, Faith No More, Yes e Ramones, além de membros do Black Sabbath e do grupo de apoio de Ozzy Osbourne, participam do “mocumentário”, onde citam se lembrar das músicas de Milton Keanes, “roubadas” após o músico sofrer um ataque cardíaco “A gravadora arquivou o álbum gravado por ele e cancelou o lançamento. Quando Milton saiu do hospital em setembro de 1970, ele descobriu que uma banda de Birmingham, chamada Black Sabbath, lançou dois discos com versões metal de suas canções”, diz o material de divulgação, que brinca com o enredo.
Ouça o disco do Jazz Sabbath a seguir, via Spotify:
Assista ao documentário:
Confira, abaixo, a capa e a tracklist:
01. Fairies Wear Boots
02. Evil Woman
03. Rat Salad
04. Iron Man
05. Hand Of Doom
06. Changes
07. Children Of The Grave
O álbum está representado na playlist de lançamentos, atualizada toda semana. Siga e dê o play: