Notícias

Bill Withers, lendário cantor soul, morre aos 81 anos


O cantor Bill Withers morreu, na última segunda-feira (30/3), aos 81 anos. A informação foi divulgada nesta sexta (3) pela família do artista, com informações da revista ‘Rolling Stone’.

De acordo com a publicação, Bill Withers faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. Em nota, a família lamentou a morte do cantor, descrito como “devoto marido e pai, um homem solitário, com um coração motivado a se conectar com o mundo inteiro com sua poesia e música”.

“Com uma vida extremamente privada perto da família próxima e amigos, sua música pertence ao mundo para sempre. Nesses tempos difíceis, rezamos para que suas músicas ofereçam conforto e entretenimento aos fãs”, completa o comunicado.

Nascido em 4 de julho de 1938, Bill Withers foi um dos nomes mais populares da soul music na década de 1970. Alguns de seus maiores hits incluem ‘Ain’t No Sunshine’, ‘Just the Two of Us’ e ‘Lean On Me’, canções que renderam a ele três prêmios Grammy – no caso da última, após uma versão do Club Nouveau.

‘Ain’t No Sunshine’, em especial, foi regravada ou reinterpretada por uma série de artistas, como Michael Jackson, Black Label Society, John Mayer e DMX, entre outros.

‘Lean On Me’, por sua vez, vinha sendo lembrada por internautas em meio à pandemia do novo coronavírus. A letra, que transmite mensagem de motivação para quem possa precisar da ajuda de alguém, tem embalado publicações de apoio a profissionais da saúde nas redes sociais.

Por ter começado a fazer sucesso quando era mais velho, por volta dos 32 anos, Bill Withers tinha uma impressão mais precisa da indústria fonográfica, especialmente das gravadoras, que o pressionavam para trabalhar em uma sonoridade mais “vendável”. Na década de 1980, Withers decidiu que não iria mais assinar com nenhuma grande corporação do meio, fazendo de ‘Watching You Watching Me’ (1985) seu último álbum de estúdio. Apesar disso, ele seguiu atuando como compositor, longe dos holofotes.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *