Notícias

Kansas confirma novo álbum The Absence of Presence para junho



O Kansas revelou que vai lançar um novo álbum de estúdio. O trabalho, intitulado ‘The Absence of Presence’, chega a público por meio da InsideOut Music.

Décimo-sexto da discografia, ‘The Absence of Presence’ sucede ‘The Prelude Implicit’, lançado em 2016 e responsável por colocar fim a um hiato de 16 anos sem material inédito do Kansas – o anterior, ‘Somewhere to Elsewhere’, era de 2000.

O novo registro marcará a estreia do tecladista Tom Brislin, que entrou para o Kansas em 2018. A banda segue capitaneada pelo baterista Phil Ehart e pelo guitarrista Rich Williams, além de contar com Billy Greer (baixo e vocal), David Ragsdale (violino), Ronnie Platt (vocal) e Zak Rivzi (guitarra).

– ‘A pergunta que mais fazem ao Lynyrd Skynyrd é se somos do Alabama’

Em entrevista à Billboard, Ehart contou que boa parte do material foi composto por Rivzi. “Está soando como Kansas. A proeza dos teclados de Brislin realmente coloca a banda ainda mais em direção ao som original”, afirmou, citando que o tecladista também está contribuindo na criação das novas faixas.

Confira, abaixo, a capa de ‘The Absence of Presence’:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *