Destaque Notícias

Casa das Máquinas divulga a nova música A Rua, do 1° álbum em 44 anos


Foto: Leandro Almeida / divulgação

A banda de rock paulistana Casa das Máquinas divulgou, nesta sexta-feira (27), uma nova música intitulada ‘A Rua’. A faixa fará parte do próximo álbum da banda, ainda sem título revelado, que chega a público ainda neste ano, por meio da Monstro Discos, em CD, vinil e plataformas digitais.

‘A Rua’ é uma composição do ex-guitarrista da Casa das Máquinas, Aroldo Binda. O músico deixou a formação há mais de 20 anos e mudou-se para Nova York, Estados Unidos.

Ouça a seguir:

Atualmente, a Casa das Máquinas é formada por Mario Testoni Junior (teclados), Mario Thomaz (bateria), Cadu Moreira (guitarra), Geraldo Vieira (baixo) e Ivan Gonçalves (vocal). Os dois primeiros são integrantes das formações clássicas da banda, ainda da década de 1970, quando gravaram discos como ‘Casa das Máquinas’ (1974), ‘Lar de Maravilhas’ (1975) e ‘Casa de Rock’ (1976).

– Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

Em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’, Mario Testoni Junior falou sobre o novo álbum. “A preocupação nessa volta aos estúdios era a de não perder a identidade. Nosso som era psicodélico, lisérgico, falávamos de amor e natureza. Ainda temos isso. Não temos canções de nove minutos, mas vou confessar que algumas têm uns seis”, disse.

‘A Rua’ está na playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

* Foto: Leandro Almeida / divulgação


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *