Quais os álbuns de rock mais vendidos da década de 2010 nos EUA

A Billboard, responsável pelas paradas que mensuram as vendas dos Estados Unidos, revelou uma lista que traz os álbuns de rock mais vendidos da década de 2010. Os dados correspondem apenas aos EUA, mas a contagem mundial deve ter indicadores próximos a este, já que o mercado americano é o maior e mais importante na indústria fonográfica.

Fãs de bandas mais tradicionais de rock vão estranhar os nomes que ocupam as primeiras posições. Twenty One Pilots, com “Blurryface”, ocupa a primeira posição com estimativa de 1,7 milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos. Mumford & Sons (“Sigh No More”) e Imagine Dragons (“Night Visions”) aparecem, respectivamente, no pódio.

- Advertisement -

O quarto lugar é ocupado pela coletânea da trilha sonora do filme “Guardiões da Galáxia Vol. 1”, que reúne vários clássicos da década de 1970, indo de David Bowie a Jackson 5. Outros artistas, como Lorde e Panic! at the Disco, que estão bem distantes do rock, também figuram no top 10.

Leia também:  Ozzy celebra entrada ao Rock Hall: “nada mal para alguém demitido de sua banda”

Nomes mais próximos do rock em sua forma tradicional começam a aparecer nas colocações seguintes. São eles: Black Keys, com “Brothers” e “El Camino” nas posições de número 13 e 18; Elton John, com “Diamonds” em 15°; Queen, com “Greatest Hits” em 16°; e Arctic Monkeys, com “AM” em 19°.

Chama atenção, inclusive, que “Brothers” tenha ficado na frente de “El Camino” no levantamento geral. Por outro lado, ao analisar os dados, percebe-se que os dois discos tiveram vendagens semelhantes nos Estados Unidos, mas o segundo conquistou repercussão maior em outros países do mundo.

A partir daí, a listagem fica mais diversa, com a trilha sonora de “Bohemian Rhapsody” em 23°; Disturbed, com “Immortalized” em 24°; Journey, com “Greatest Hits” em 27°, Nickelback, “Dark Horse”, em 28°; Metallica, com “Hardwired… To Self-Destruct” em 32°; Linkin Park, com “A Thousand Suns” em 39°; Skillet, com “Awake” em 40°; e Foo Fighters, com “Wasting Light” em 50°, entre outros.

Leia também:  Como está a saúde atual de King Diamond? Hank Shermann responde

Como os critérios não são bem claros, o levantamento deve ser considerado com certa desconfiança. Ainda assim, serve como termômetro para indicar quais álbuns mais repercutiram durante o período.

O top 50 completo pode ser conferido clicando aqui. Nos próximos meses, a Billboard revelará quais os artistas de rock mais populares da década de 2010.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasQuais os álbuns de rock mais vendidos da década de 2010 nos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades