The Who lança novo álbum Who, o primeiro desde 2006, ouça

O The Who lançou, nesta sexta-feira (6), seu 12° álbum de estúdio. O novo trabalho, intitulado apenas “Who”, chega a público por meio da Polydor.

“Who” é o primeiro álbum do The Who em 13 anos – o anterior, “Endless Wire”, é de 2006. Em material de divulgação, a banda diz que as músicas cobrem “uma infinidade de assuntos, incluindo o incêndio na Grenfell Tower (em 1974), roubo musical, espiritualidade, reencarnação, o poder da memória e ‘um velho rockstar que perdeu suas bolas de gude'”.

- Advertisement -

Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube:

O vocalista Roger Daltrey declarou: “Acho que fizemos nosso melhor álbum desde ‘Quadrophenia’, em 1973. Pete (Townshend, guitarrista e compositor) não perdeu o talento – ele ainda é um compositor fabuloso”.

Leia também:  João Vicenti, tecladista e gaiteiro do Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

Pete Townshend, por sua vez, disse: “O álbum é quase todo de músicas novas feitas no ano passado, com apenas duas exceções. Não há tema ou conceito, apenas uma série de músicas que eu (e meu irmão Simon) fizemos para dar a Roger Daltrey alguma inspiração, desafios e espaço para sua voz, revivida recentemente”.

Os músicos que se juntaram a Roger Daltrey e Pete Townshend no novo álbum não foram confirmados. Atualmente, a banda excursiona com Zak Starkey na bateria, Simon Townshend na guitarra, Loren Gold nos teclados e Jon Button no baixo.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist de “Who”:

01. All This Music Must Fade
02. Ball And Chain
03. I Don’t Wanna Get Wise
04. Detour
05. Beads On One String
06. Hero Ground Zero
07. Street Song
08. I’ll Be Back
09. Break The News
10. Rockin’ In Rage
11. She Rocked My World

Leia também:  Korn, Gojira e Spiritbox anunciam turnê norte-americana na época do Knotfest Brasil
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Who lança novo álbum Who, o primeiro desde 2006, ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades