Destaque Notícias

Lenda cult do heavy metal, Tygers Of Pan Tang lança o álbum Ritual; ouça


O Tygers Of Pan Tang lançou um novo álbum de estúdio nesta sexta-feira (22). O disco, intitulado “Ritual”, é o 12° da carreira do grupo e chega a público por meio da Mighty Music, com edição nacional da Hellion Records.

Ouça a seguir, via Spotify:

Sucessor do autointitulado “Tygers of Pan Tang” (2016) – que vendeu mais de 10 mil cópias em todo o mundo, de acordo com a gravadora -, “Ritual” foi gravado no estúdio do ex-guitarrista da banda, Fred Purser, em Newcastle Upon Tyne.

A mixagem e produção adicional foram assumidas pelo também guitarrista Soren Andersen, conhecido por seus trabalhos com Glenn Hughess. A masterização, por fim, está a cargo de Harry Hess, vocalista do Harem Scarem.

“Fazer um álbum é como um ritual”, explicou o vocalista Jack Meille, em material de divulgação, sobre o título do trabalho. “Há algo sagrado em compor músicas que ninguém pode dizer de onde vem uma inspiração para um riff ou melodia. Nunca dá para falar quando é o momento certo para se compor ou ficar inspirado. É como abraçar as energias de todos os integrantes e estar conectado.”

A formação para o novo trabalho é a mesma do anterior:

Jacopo Meille – vocal
Robb Weir – guitarra
Michael McCrystal – guitarra
Gav Gray – baixo
Craig Ellis – bateria

Confira, a seguir, a capa e a tracklist de “Ritual”:

1. Worlds Apart
2. Destiny
3. Rescue Me
4. Raise Some Hell
5. Spoils Of War
6. White Lines
7. Words Cut Like Knives
8. Damn You!
9. Love Will Find A Way
10. The Art Of Noise
11. Soil On


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *