Destaque Notícias

Eddie Van Halen está com câncer na garganta, afirma site



O guitarrista Eddie Van Halen está com câncer na garganta, de acordo com apuração feita pelo site TMZ. A publicação aponta que o músico tem viajado para a Alemanha com o intuito de obter tratamento, nos últimos 5 anos, de forma discreta.

O site afirma que, segundo fontes, Eddie Van Halen teria desenvolvido o câncer na garganta devido ao hábito de deixar uma palheta de metal na boca, a qual ele usa há mais de 20 anos.

Porém, sabe-se que o músico é fumante há décadas e já chegou a enfrentar um câncer na língua, diagnosticado em 2000. Em parte do tratamento na época, ele chegou a ter um terço de sua língua removida. Em 2002, foi anunciado que ele estava completamente curado.

– David Lee Roth diz acreditar que o Van Halen acabou
– Van Halen está lidando com problemas de saúde, confirma Steve Lukather
– Ouça a guitarra isolada de Eddie Van Halen em 15 músicas

Por outro lado, as fontes do TMZ afirmam, ainda, que algumas células cancerígenas que estavam na língua de Eddie Van Halen migraram para a garganta. Desta forma, os médicos precisaram fazer raspagens para retirar.

A doença tem sido mantida de forma controlada. No entanto, esta seria a razão pela qual o Van Halen está inativo há algum tempo – o último show da banda foi em 2015.

Eddie Van Halen ainda não se manifestou oficialmente sobre o rumor, que já circula há algum tempo.

Steve Lukather, guitarrista do Toto e amigo do músico, chegou a dizer em entrevista recente que o Van Halen está em hiato por questões de saúde. Anteriormente, o jornalista Eddie Trunk afirmou que o músico estava com um problema sério.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *