System of a Down retorna aos palcos em 2020, mas sem músicas novas

O System of a Down tem confirmado, ao longo dos últimos dias, os seus primeiros shows para 2020. As apresentações acontecem em festivais europeus ao longo do verão local (inverno, no Hemisfério Sul).

As datas confirmadas até agora acontecem em:

- Advertisement -
  • 5 a 7 de junho: Rock am Ring, Alemanha
  • 5 a 7 de junho: Rock im Park, Alemanha
  • 25 a 27 de junho: Festival Provinssirock, Finlândia
  • 1° a 4 de julho: Resurrection Fest, Espanha
  • 2 a 3 de julho: VOA Heavy Rock Festival, Lisboa

O dia exato em que o System of a Down se apresenta em cada festival ainda não foi estabelecido.

A novidade foi divulgada nas redes sociais e recebida com diversos comentários de fãs que pediram mais atividade por parte do System of a Down. Enquanto alguns pediram por turnês completas e não apenas apresentações isoladas em festivais, outros insistiram que a banda deveria lançar novas músicas, algo que não faz há quase 15 anos.

Também na última semana, a página do System of a Down foi atualizada com uma nova foto da banda. Parece pouco para se noticiar, mas a imagem – ao que tudo indica, bem atual – dos quatro integrantes deixou muita gente empolgada.

Leia também:  O único álbum do Black Sabbath remixado por Iommi para box da era Tony Martin

Na atualização da foto de Facebook, foram deixadas mais de 50 mil curtidas e 1,2 mil comentários em apenas três horas. Entre as principais postagens dos fãs, mais pedidos por novidades, especialmente músicas ou um álbum.

Apesar do pedido popular, o hiato criativo da banda deve continuar por mais tempo. Em entrevista ao site da Billboard, o vocalista Serj Tankian disse que o grupo não deve lançar músicas novas tão cedo.

“A situação não mudou. Nós fazemos turnês e shows juntos. Não conseguimos olhar nos olhos um do outro para seguir tão longe, a ponto de criar músicas novas juntos”, disse Tankian.

O cantor se mostrou aberto à possibilidade no futuro, mas não é o caso do momento. “Talvez isso mude algum dia, talvez não, mas somos amigos próximos e gostamos da companhia um do outro. Somos como família neste ponto, após 25 anos. Vamos anunciar mais shows em breve”, afirmou.

A pausa criativa

No momento atual, o System of a Down passa por um hiato de quase 15 anos sem lançar material novo – os últimos álbuns, “Mezmerize” e “Hypnotize”, saíram em 2005. Desde então, a banda está em um vai-e-vem de atividades, já que se reúne de forma esporádica para turnês em festivais, mas logo “hiberna” novamente.

Leia também:  João Vicenti, tecladista e gaiteiro do Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

Recentemente, as diferenças criativas entre o guitarrista Daron Malakian e o vocalista Serj Tankian foram explicitadas em diversas entrevistas. Para a revista “Kerrang!”, por exemplo, Malakian chegou a dizer que o vocalista nem queria gravar “Mezmerize” e “Hypnotize”. Ele disse, ainda, que o disco mais recente do projeto Scars on Broadway aproveita diversas canções feitas para o System of a Down, mas que Tankian não desejava registrar.

– Serj Tankian não queria gravar os últimos discos do System of a Down, diz Malakian

Os comentários motivaram Serj Tankian a divulgar, no ano passado, uma carta em tom de desabafo revelando os motivos pelos quais não deseja voltar ao estúdio com o System of a Down no momento.

– Serj Tankian abre o jogo após ser acusado de ‘travar’ o System of a Down

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSystem of a Down retorna aos palcos em 2020, mas sem músicas...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades