Ringo Starr anuncia What’s My Name, seu 20° álbum solo; ouça single

O músico Ringo Starr, eterno baterista dos Beatles, anunciou seu 20º álbum de estúdio, “What’s My Name”. O trabalho chega pela Universal Music, nas plataformas digitais, no dia 25 de outubro.

A faixa título já foi divulgada como single. Ouça a seguir:

- Advertisement -

“What’s My Name” é o lançamento mais recente de uma série de álbuns sinceros que Ringo Starr produziu em seu estúdio em casa. O novo trabalho conta com participações de Paul McCartney, Joe Walsh, Edgar Winter, Dave Stewart, Benmont Tench, Steve Lukather, Nathan East, Colin Hay, Richard Page, Warren Ham, Windy Wagner, Kari Kimmel e mais.

Para Ringo Starr, gravar em casa tornou-se um modo de vida bem-vindo e produtivo. “Não quero mais estar em um estúdio de gravação antiquado. Eu já tive o suficiente da grande parede de vidro e da separação. Estamos todos juntos aqui, quem eu convidar. Este é o menor clube da cidade. E eu adoro estar em casa, poder dizer oi para a Barb (sua esposa, Barbara Bach), tem sido muito bom para mim e para a minha música”, explicou, em material de divulgação.

Leia também:  Próxima parceria de Yorgos Lanthimos e Emma Stone, “Kinds of Kindness” ganha 1º teaser

Com gravação e mixagem de Bruce Sugar, “What’s My Name” reflete o desejo de Ringo em manter sua música caseira. O álbum conta com uma música composta por John Lennon, intitulada “Grow Old With Me”. A inspiração para registrá-la veio quando encontrou o produtor Jack Douglas, que produziu com John Lennon e Yoko Ono o álbum “Double Fantasy”, entre outras gravações clássicas.

“Jack perguntou se eu já tinha ouvido ‘The Bermuda Tapes’, as demos de John daquela época”, recorda Ringo. “E eu nunca tinha ouvido sobre isso. A ideia de que John falava de mim naquele tempo antes de morrer, bem, sou uma pessoa emocional. E eu simplesmente amei essa música. Eu cantei da melhor maneira que eu pude. Eu faço o meu melhor quando penso em John tão profundamente. E eu fiz o meu melhor. Nós fizemos o nosso melhor. A outra coisa boa é que eu realmente queria que Paul tocasse esta música conosco, e ele disse que sim. Paul veio e tocou baixo e canta um pouco comigo. Então, de certa forma, John está também nela. Eu estou nela e Paul está nela. Não é um golpe publicitário. Isto é exatamente o que eu queria. E os arranjos de cordas que Jack providenciou para esta faixa, se você realmente a escuta, elas fazem a linha de ‘Here Comes The Sun’. Então, de certa forma, somos nós quatro”.

Leia também:  Agora fora do Skid Row, Erik Grönwall anuncia autobiografia para setembro

No dia 15 de outubro, Ringo Starr também lança um livro intitulado “Another Day In the Life”, que reflete seu amor pela música, pelas viagens e pela natureza.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRingo Starr anuncia What's My Name, seu 20° álbum solo; ouça single
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades