Notícias

Raimundos terá disco de estreia relançado em vinil



O álbum de estreia do Raimundos, autointitulado e divulgado originalmente em 1994, será relançado em vinil pela Polysom. O trabalho, que completa 25 anos, retornará às lojas em LP de 180 gramas pela coleção “Clássicos em Vinil” – uma parceria do selo com a Warner Music.

Com 13 músicas, o álbum de estreia do Raimundos ajudou a iniciar uma nova fase do rock brasileiro, que vivia uma transição. O trabalho absorveu influências do grunge, funk metal, skate punk e hardcore – tudo isso junto a ritmos brasileiros, especialmente nordestinos.

Produzido por Carlos Eduardo Miranda, o registro apresenta o Raimundos em sua formação clássica: Rodolfo Abrantes (vocais), Digão (guitarra e vocais), Canisso (baixo) e Fred (bateria). Dentre as participações especiais, há os Titãs – que também assinaram a direção artística – e o cantor e sanfoneiro Zenilton, além de João Gordo, do Ratos de Porão.

O produto ainda não está disponível no site da Polysom, mas deve ser lançado em breve.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *