Raimundos terá disco de estreia relançado em vinil

O álbum de estreia do Raimundos, autointitulado e divulgado originalmente em 1994, será relançado em vinil pela Polysom. O trabalho, que completa 25 anos, retornará às lojas em LP de 180 gramas pela coleção “Clássicos em Vinil” – uma parceria do selo com a Warner Music.

Com 13 músicas, o álbum de estreia do Raimundos ajudou a iniciar uma nova fase do rock brasileiro, que vivia uma transição. O trabalho absorveu influências do grunge, funk metal, skate punk e hardcore – tudo isso junto a ritmos brasileiros, especialmente nordestinos.

- Advertisement -

Produzido por Carlos Eduardo Miranda, o registro apresenta o Raimundos em sua formação clássica: Rodolfo Abrantes (vocais), Digão (guitarra e vocais), Canisso (baixo) e Fred (bateria). Dentre as participações especiais, há os Titãs – que também assinaram a direção artística – e o cantor e sanfoneiro Zenilton, além de João Gordo, do Ratos de Porão.

Leia também:  Blur pode ter feito no Coachella seu último show, diz Damon Albarn

O produto ainda não está disponível no site da Polysom, mas deve ser lançado em breve.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRaimundos terá disco de estreia relançado em vinil
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades