Notícias

Após diagnóstico de câncer, Eddie Money morre aos 70 anos



O músico Eddie Money morreu nesta sexta-feira (13), aos 70 anos. A causa não foi revelada, mas imagina-se que há relação com o seu recente diagnóstico de câncer no esôfago, que estava em estágio 4 – o mais grave, onde a doença já se encontra espalhada para outros órgãos.

“A Família Money lamenta em anunciar que Eddie faleceu, em paz, nesta manhã. É com tristeza que dizemos ‘adeus’ ao nosso amado esposo e pai. Não podemos imaginar nosso mundo sem ele. Somos gratos pelo fato de que ele viverá para sempre por meio de sua música”, afirmam os familiares, por meio de nota.

O diagnóstico de câncer havia sido divulgado pelo próprio Eddie Money em um episódio do reality show de sua família, “Real Money”, produzido para a AXS TV. Ele descobriu a doença quando a segunda temporada do programa estava sendo filmada.

“Isso me pegou de um jeito muito forte. Não quero manter segredo sobre o fato de eu ter câncer. Não é honesto. Quero ser honesto com todos. Nem todos morrem de câncer como nos anos 1950 e 1960. Será que vou viver por mais tempo? Quem sabe? Está nas mãos de Deus. Mas sabe… vou viver cada dia de uma vez”, afirmou o músico, na ocasião.

Curiosamente, o primeiro episódio de “Real Money” a abordar a doença havia sido exibido na noite da última quinta-feira (12) nos Estados Unidos.

Eddie Money é conhecido por diversos hits lançados nas décadas de 1970 e 1980, como ‘Take Me Home Tonight’, ‘Baby Hold On’, ‘Shakin”, ‘Think I’m In Love’ e ‘Two Tickets To Paradise’. Seu último álbum seria ‘Brand New Day’, que contava com lançamento para 19 de julho deste ano, mas o trabalho não chegou a público até o momento.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *