Greta Van Fleet já está gravando novo álbum e single pode sair em breve

Os integrantes do Greta Van Fleet disseram que iriam gravar um novo álbum neste ano – e estão cumprindo a promessa. A novidade foi confirmada por Jason Flom, da Lava Records, que publicou uma foto junto com a banda em estúdio.

“Na noite passada, recebi uma prévia de algumas músicas novas incríveis da minha banda favorita, Greta Van Fleet (que também é formada por meus humanos favoritos). Tenho consciência do quão sortudo sou por poder viver trabalhando em música e estar envolvido com rock and roll de verdade”, disse Flom, na postagem feita na terça-feira passada (20).

- Advertisement -

Ao que tudo indica, o novo disco da banda está sendo gravado com o produtor Greg Kurstin (Foo Fighters, Adele) em Los Angeles, nos Estados Unidos. O site Alternative Nation chegou a divulgar, com base em uma publicação em um grupo de Facebook, que o primeiro single deve ser lançado em setembro, enquanto que o álbum não chega antes de 2020. Esta informação deve ser tratada como rumor.

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Em entrevistas, os músicos do Greta Van Fleet chegaram a dizer que um novo álbum seria lançado em 2019. O planejamento pode ter mudado um pouco (gravar em 2019, divulgar em 2020), mas o grupo parece estar disposto a trabalhar em um repertório atual, já que seu último trabalho, ‘Anthem of the Peaceful Army’, saiu em outubro de 2018.

– Veja: 5 músicas do Greta Van Fleet que não se parecem com Led Zeppelin

À NME, por exemplo, o guitarrista Jake Kiszka disse que houve “uma pequena evolução” no novo álbum em comparação ao anterior. “Estamos trabalhando em algo bem diferente, eu acho. É interessante, porque você nunca sabe exatamente como um álbum vai soar. Porém, é um exemplo de onde estamos agora, musicalmente falando”, afirmou.

Leia também:  Steve Lukather pagou para recuperar o nome Toto após processo

O baixista Sam Kiszka, que também participou da entrevista, disse que o novo álbum representará “o próximo passo de uma evolução” dentro do que eles querem fazer. “No que diz respeito à nossa intenção, acho que vamos apenas incorporar mais sonoridades, mais tonalidades, mais estilos musicais e, talvez, daremos um passo na direção cinematográfica”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGreta Van Fleet já está gravando novo álbum e single pode sair...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades