Os integrantes do Greta Van Fleet disseram que iriam gravar um novo álbum neste ano – e estão cumprindo a promessa. A novidade foi confirmada por Jason Flom, da Lava Records, que publicou uma foto junto com a banda em estúdio.
“Na noite passada, recebi uma prévia de algumas músicas novas incríveis da minha banda favorita, Greta Van Fleet (que também é formada por meus humanos favoritos). Tenho consciência do quão sortudo sou por poder viver trabalhando em música e estar envolvido com rock and roll de verdade”, disse Flom, na postagem feita na terça-feira passada (20).
Ao que tudo indica, o novo disco da banda está sendo gravado com o produtor Greg Kurstin (Foo Fighters, Adele) em Los Angeles, nos Estados Unidos. O site Alternative Nation chegou a divulgar, com base em uma publicação em um grupo de Facebook, que o primeiro single deve ser lançado em setembro, enquanto que o álbum não chega antes de 2020. Esta informação deve ser tratada como rumor.
Em entrevistas, os músicos do Greta Van Fleet chegaram a dizer que um novo álbum seria lançado em 2019. O planejamento pode ter mudado um pouco (gravar em 2019, divulgar em 2020), mas o grupo parece estar disposto a trabalhar em um repertório atual, já que seu último trabalho, ‘Anthem of the Peaceful Army’, saiu em outubro de 2018.
– Veja: 5 músicas do Greta Van Fleet que não se parecem com Led Zeppelin
À NME, por exemplo, o guitarrista Jake Kiszka disse que houve “uma pequena evolução” no novo álbum em comparação ao anterior. “Estamos trabalhando em algo bem diferente, eu acho. É interessante, porque você nunca sabe exatamente como um álbum vai soar. Porém, é um exemplo de onde estamos agora, musicalmente falando”, afirmou.
O baixista Sam Kiszka, que também participou da entrevista, disse que o novo álbum representará “o próximo passo de uma evolução” dentro do que eles querem fazer. “No que diz respeito à nossa intenção, acho que vamos apenas incorporar mais sonoridades, mais tonalidades, mais estilos musicais e, talvez, daremos um passo na direção cinematográfica”, afirmou.