O site All That Shreds apurou que o The Dead Daisies passa por uma grande mudança em sua formação. Segundo a publicação, o vocalista John Corabi e o baixista Marco Mendoza estariam fora da banda e seriam substituídos por Glenn Hughes, que faz as duas funções.
O texto aponta que rumores sobre uma eventual saída de John Corabi circulam desde o ano passado, mas, agora, teriam sido confirmados. Glenn Hughes, então, foi chamado para substituí-lo, segundo a publicação – e, dessa forma, Marco Mendoza também teria optado por sair.
Os guitarristas David Lowy e Doug Aldrich e o baterista Deen Castronovo estariam mantidos na formação. Agora, segundo a publicação, o foco é na gravação de um novo álbum, para chegar no início de 2020.
– Leia entrevista: Doug Aldrich celebra o The Dead Daisies, cada vez mais ‘banda’ e ‘pesado’
Até o momento, a informação não foi confirmada ou negada oficialmente. O planejamento para lançar “Locked And Loaded – The Covers Album”, álbum de covers gravados ao vivo, segue mantido para 23 de agosto.
O The Dead Daisies foi fundado em 2013 por David Lowy. Desde então, diversos músicos passaram pela formação, como Richard Fortus, Frank Ferrer e Dizzy Reed (todos Guns N’ Roses), Darryl Jones (Rolling Stones), Jon Stevens (INXS) e Brian Tichy (Whitesnake), entre outros.
John Corabi entrou para a banda em 2015 e gravou os vocais de três dos quatro álbuns do The Dead Daisies: “Revolución” (2015), “Make Some Noise” (2016) e “Burn It Down” (2018).
Já Marco Mendoza entrou em 2013, saiu no mesmo ano e retornou em 2014. Tocou nos mesmos discos que John Corabi.