Soto, banda de Jeff Scott Soto, lança o novo álbum Origami; ouça

O Soto, banda do vocalista Jeff Scott Soto, lançou um novo álbum nesta sexta-feira (24). O trabalho, intitulado ‘Origami’, chegou a público por meio da InsideOut Music.

‘Origami’ é o terceiro álbum do projeto, que conta com os músicos Jroge Salan (gutarra), BJ (teclados), Tony Dickinson (baixo) e Edu Cominato (bateria). Jeff Scott Soto é conhecido por ter trabalhado com nomes do porte de Sons Of Apollo, Journey, Yngwie Malmsteen, Talisman e outros.

- Advertisement -

Ouça ‘Origami’ no player a seguir, via Spotify:

Moderno, porém vazio

A ideia do Soto em ‘Origami’ é interessante: apresentar uma pegada mais moderna ao seu hard rock, flertando bastante com o metal alternativo e trazendo, também, um pouco de progressivo. A banda adota afinações mais graves para os instrumentos e a timbragem, no geral, é mais seca e menos pomposa.

Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

O problema é que isso não se materializa tão bem nos discos da banda. ‘Origami’ repete as falhas dos álbuns anteriores ao, curiosamente, trabalhar um conceito já ultrapassado de modernidade.

Um registro contemporâneo precisa de ser, antes de tudo, orgânico e sincero. Tentar controlar o conceito artístico e soar “moderno” por obrigação sempre vai trazer resultados medianos. O próprio Sons of Apollo, de Jeff Scott Soto com outros músicos mais famosos, conseguiu soar mais espontâneo com essa proposta.

Isso não quer dizer que ‘Origami’ seja um álbum descartável. Músicas como a abertura ‘Hypermania’, a pesada ‘World Gone Colder’, a bem arranjada ‘AfterGlow’ e a empolgante ‘Dance With The Devil’ se destacam, mas dá para dizer que o restante do disco segue demais por “lugares comuns”. Falta algo.

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

Confira, abaixo, a capa e a tracklist de ‘Origami’:

1. HyperMania
2. Origami
3. BeLie
4. World Gone Colder
5. Detonate
6. Torn
7. Dance With The Devil
8. AfterGlow
9. Vanity Lane
10. Give In To Me
11. KMAG

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSoto, banda de Jeff Scott Soto, lança o novo álbum Origami; ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades