Clássicos de Ozzy com Randy Rhoads já eram tocados no Quiet Riot? Entenda

Antes de se juntar à então recém-formada banda de Ozzy Osbourne, em 1979, o guitarrista Randy Rhoads tocou no Quiet Riot. Na época, o grupo era famoso na cena roqueira de Los Angeles, mas não conseguiu emplacar – somente em 1983, um ano após o falecimento de Rhoads em um acidente aéreo.

Como poderia se esperar, Randy Rhoads acabou por aproveitar muitas ideias dos tempos de Quiet Riot em seu trabalhos com Ozzy Osbourne. No entanto, poucos sabem que o material foi reaproveitado.

- Advertisement -

Randy Rhoads: uma reveladora entrevista da mãe após a morte dele

Em entrevista ao The Metal Voice, transcrita pelo Ultimate Guitar, o irmão de Randy, Kelle Rhoads, falou sobre o que o lendário guitarrista optou por reaproveitar do Quiet Riot para Ozzy Osbourne. Segundo Kelle, fragmentos de diversos clássicos compostos com o Madman estão em solos de guitarra que costumavam ser feito em shows.

Leia também:  Líder do Rotting Christ relembra censura de Dave Mustaine à banda

Um desses solos foi captado ao vivo, já que nunca foi gravado em estúdio, e lançado apenas em 1993 sob o título “Laughing Gas”, na coletânea “The Randy Rhoads Years”, do Quiet Riot. De acordo com Kelle Rhoads, a faixa conta com fragmentos de “Goodbye To Romance”, “Mr. Crowley”, “Crazy Train” e “Dee”.

Kelle contou, ainda, que a gravação de “Dee” quase não entrou para o álbum “Blizzard of Ozz” (1980), de Ozzy Osbourne. “A gravadora disse: ‘não achamos que isso pertença a esse disco’. Ozzy saiu em defesa de Randy e respondeu: ‘se Randy quer isso aqui, então vai ficar aqui'”, relembrou o irmão do guitarrista.

Outra curiosidade revelada por Kelle Rhoads é que “Dee” foi dedicada à mãe dele e de Randy, Deloris, que costumava ser chamada de Dee na infância. Curiosamente, o tom da música é em ré – representado pela letra D, cuja sonoridade, em inglês, é como se fosse “dee”.

Leia também:  Quem são os homens na capa de “(What’s the Story) Morning Glory?”, do Oasis

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesClássicos de Ozzy com Randy Rhoads já eram tocados no Quiet Riot?...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades