David Gilmour revela por que resolveu leiloar mais de 120 guitarras

O guitarrista David Gilmour, do Pink Floyd, revelou em entrevista à Guitar World por que decidiu leiloar sua coleção de guitarras. Mais de 120 instrumentos do músico estarão disponíveis para arremate no dia 20 de junho, em um evento em Nova York.

Conforme divulgado anteriormente, a atitude de David Gilmour tem intuito filantrópico. Agora, em entrevista, ele falou um pouco mais sobre a iniciativa.

- Advertisement -

“Pensei nisso por anos. Essas guitarras me serviram muito bem, mas achei que seria bom fazê-las seguir em frente e render músicas novas com pessoas diferentes. E eu quero levantar algum dinheiro. Há muitos problemas importantes no mundo, em termos de refugiados e fome”, afirmou.

Leia também:  Summer Breeze Brasil 2024 revela banda vencedora do concurso New Blood

Por que David Gilmour e Roger Waters estão brigados, segundo Nick Mason

Ciente dos problemas sociais, David Gilmour declarou que a renda será revertida para sua fundação de caridade. “O dinheiro será distribuído de lá para as pessoas que mais precisam em todo o mundo. Será apenas uma gota no balde, mas muitos serão beneficiados com essa venda. Isso é mais importante para mim nos dias de hoje”, disse.

Perguntado se possiu apego sentimental a seus instrumentos, David Gilmour respondeu: “Eu sonhava, quando adolescente, em ter uma Fender Stratocaster. Então, eu comprei e foi ótimo. Ainda romantizo guitarras Stratocaster e outras guitarras até certo ponto, mas o meu lado mais racional apenas pensa nelas como ferramentas de ofício. Minha Black Strat é especial, mas não sinto que conquistarei algo desse tamanho em outra guitarra. Então, sim, não sou muito sentimental (risos)”, afirmou.

Leia também:  Disney+ relançará “Let It Be”, dos Beatles, em edição remasterizada

No vídeo a seguir, divulgado pelo canal do próprio David Gilmour no YouTube, o músico também fala um pouco mais sobre o leilão.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Gilmour revela por que resolveu leiloar mais de 120 guitarras
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades