Notícias

Children of the Beast é multado em R$ 17,7 mil por show na avenida Paulista



A banda Children of the Beast, que faz cover do Iron Maiden, foi multada em R$ 17,7 mil pela Prefeitura de São Paulo. A sanção foi aplicada devido ao grupo ter se apresentado na avenida Paulista, um dos grandes centros culturais da cidade, no último domingo (28).

A situação foi relatada pela página oficial da banda nas redes sociais. “Realizamos nossa apresentação buscando nos enquadrar nos termos da Lei do Musico de Rua, Lei 15.776 (29/05/2013). Fomos multados por ter atraído um publico acima do esperado?! Por tocar Heavy Metal?!? Não sabemos ainda”, diz parte da publicação.

O texto aponta que diversos artistas se apresentam no local em todos os domingos. Um guarda civil chegou a pedir para que os músicos abaixassem o som, para não conflitar com um evento realizado no Parque Trianon – e a solicitação, segundo eles, foi respeitada.

“Na multa diz que a infração foi a ‘realização do evento sem respectiva autorização emitida pela Municipalidade’, porém, como consta na lei 15.776, não existe a necessidade de autorização para se apresentar no logradouro público”, diz a postagem.

O Children of the Beast anunciou que vai recorrer da decisão e, caso perca a causa, moverá uma ação judicial contra a prefeitura. Uma campanha de financiamento coletivo deve ser realizada para ajudar a quitar a dívida, se for realmente confirmada.

Veja, abaixo, a publicação na íntegra:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *