Para David Gilmour, guitarristas que usam Fender são mais reconhecíveis

O guitarrista David Gilmour usou instrumentos da marca Fender, em modelos Stratocaster ou Telecaster, por praticamente toda a carreira. Embora também tenha feito uso de produtos da Gibson, especialmente Les Paul, em determinados momentos de sua trajetória, dá para dizer que a esmagadora maioria do trabalho de Gilmour foi apresentado ao som de Fender.

Em uma recente entrevista à Guitarist Magazine, o músico falou sobre a sua predileção pelas guitarras da Fender, especialmente Stratocaster. Ele destacou que o modelo “acentua” a personalidade de quem está tocando.

- Advertisement -

“A Stratocaster tende a acentuar a personalidade da pessoa que a toca. As pessoas que tocam Fender são mais reconhecíveis do que as pessoas que tocam outras guitarras de marcas conhecidas”, afirmou.

– Por que David Gilmour e Roger Waters estão brigados, segundo Nick Mason

Em outro trecho da entrevista compartilhado pela publicação, David Gilmour conta que não usou nenhum amplificador para gravar o solo de “Another Brick In The Wall (Part 2)”. O instrumento foi conectado diretamente na mesa de som, algo que é bastante incomum.

“Havia um vendedor de guitarras em Nova Jersey que tinha uma 1955 Les Paul. Era toda dourada. Comprei e mandei para Los Angeles, onde trabalhávamos no álbum ‘The Wall’. Não muito tempo depois, eu a usei para o solo de ‘Another Brick In The Wall (Part 2)’. Nós a colocamos diretamente na mesa para gravar, não em um amplificador. Sempre amei aquela guitarra”, disse.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPara David Gilmour, guitarristas que usam Fender são mais reconhecíveis
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades