The Cranberries lança In The End, seu último álbum; ouça na íntegra

O The Cranberries lançou, nesta sexta-feira (26), o álbum que conclui suas atividades enquanto banda. O disco, intitulado “In The End”, encerra a carreira do grupo um ano após o falecimento de sua líder, a vocalista Dolores O’Riordan. A cantora morreu em 15 de janeiro de 2018, aos 46 anos, afogada em uma banheira após intoxicação alcoólica.

Ouça “In The End” abaixo, ainda nesta matéria.

- Advertisement -

Em comunicado à imprensa, os integrantes remanescentes da banda – o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawler – afirmaram que “In The End” começou a ser concebido ainda em 2017, quando o grupo estava em turnê. O material foi concluído para celebrar a memória de Dolores O’Riordan.

Em entrevista à NME, o guitarrista Noel Hogan comentou que o álbum estava em processo de concepção bastante adiantado. “Dolores gravou vários vocais e enviou em diversos e-mails. Seriam apenas demos, mas nunca é só isso, porque ela era uma ótima vocalista. Algumas semanas após o velório, comecei a ouvir as demos e notei que dariam um grande disco”, disse.

Leia também:  Slipknot faz mistério com outdoor e site novos

A versão que Angélica gravou para ‘Linger’, dos Cranberries

O baterista Fergal Lawler revelou que os integrantes remanescentes do Cranberries pediram apoio dos familiares de Dolores O’Riordan para lançar o novo álbum. “Era importante que a mãe e os irmãos dela concordassem. Falamos com eles antes de conversar com qualquer outra pessoa. Deram todo o apoio, pois lamentariam se essas gravações fossem perdidas”, disse.

Um adeus melancólico, porém sensato

A decisão de encerrar os Cranberries após a morte de Dolores O’Riordan foi sensata. A cantora e compositora era a alma da banda. Suas interpretações e letras pessoais, que expuseram seus conflitos internos e problemas para entender problemas da sociedade, deram a cara do grupo, que ganhou fama na década de 1990, em meio ao boom do rock alternativo como um todo.

Como álbum, “In The End” tem seus pontos fracos e fortes muito evidentes. Apesar de estar em processo avançado de concepção quando Dolores faleceu, o disco deixa claro o seu ar de “inconclusão”. Algumas composições soam como demos, sem arranjos ou harmonias necessárias para um produto finalizado.

Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

Por outro lado, o fator sentimental por trás de “In The End” é o seu grande êxito. Como a morte de Dolores foi bastante prematura e até melancólica, já que reforçou seus já conhecidos problemas de saúde emocional, cada música soa bastante carregada e visceral. A sinceridade faz com que valha a pena dedicar uma audição atenta ao material.

As pequenas falhas de “In The End” não tiram o brilho do material, que serve como um verdadeiro “adeus” de Dolores e do Cranberries aos seus fãs. Ouça nos players a seguir, via Spotify ou YouTube:

Veja, a seguir, a capa e a tracklist de “In The End”:

01. All Over Now
02. Lost
03. Wake Me When It’s Over
04. A Place I Know
05. Catch Me If You Can
06. Got It
07. Illusion
08. Crazy Heart
09. Summer Song
10. The Pressure
11. In The End

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Cranberries lança In The End, seu último álbum; ouça na íntegra
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades