Notícias

Slipknot está correndo riscos musicais em novo álbum, diz Corey Taylor



O vocalista Corey Taylor falou sobre o próximo álbum do Slipknot em entrevista ao programa de rádio “Full Metal Jackie” com transcrição do Blabbermouth. Ainda sem título, o disco já está sendo gravado e será lançado ainda neste ano – mais especificamente, ao que tudo indica, no dia 9 de agosto.

De acordo com Corey Taylor, a faixa “All Out Life”, divulgada como single no ano passado, não representa a proposta musical do álbum. Ainda segundo o cantor, a banda aceitou correr alguns “riscos musicais” para chegar à ideia que guia o disco.

“Sendo honesto, ‘All Out Life’ é a música mais leve do álbum. Ela é ótima e pesada, mas não representa a escuridão envolvida nas outras músicas. Estamos correndo alguns riscos muito legais, em termos musicais. Mergulhamos em um ‘mal’ o qual não mergulhávamos há muito tempo. Há pequenas pistas de tudo que já fizemos, mas também tem algumas de nossas coisas mais pesadas até agora”, afirmou o vocalista.

– Slipknot tem álbum inédito gravado nas sessões de All Hope Is Gone

Taylor foi perguntado, ainda, sobre a temática mais obscura de suas letras no álbum. “Tem sido muito catártico. Tenho muito a dizer e há muito que eu quero dizer. É a hora certa para fazer isso”, respondeu, de forma enigmática.

9 de agosto?

O novo álbum do Slipknot será disponibilizado para download digital para todos os fãs que comprarem ingresso para shows da turnê do festival Knotfest na América do Norte. O evento itinerante também conta com Gojira, Behemoth e Volbeat, além, é claro, do Slipknot.

Como o dia 9 de agosto cai em uma sexta-feira, existe a especulação de que o novo álbum será lançado na mesma data. Porém, ainda não houve confirmação oficial a respeito disso.

O disco vai suceder “.5: The Gray Chapter”, lançado em 2014, e será o segundo com o baixista Alessandro Venturella e o baterista Jay Weinberg. Uma das músicas do disco será “All Out Life“, lançada como single no último Halloween.

Em entrevista à revista “Kerrang!”, o vocalista Corey Taylor disse que o novo álbum é “pesado nos níveis de ‘Iowa’ (2001)”. “Estou muito, muito animado com isso e eu falo com os caras do Slipknot o tempo todo. Falo com o Clown todos os dias, ou em dias alternados. Tenho conversado com Jim, V-man, Jay, Mick, Craig, Chris, Sid. Estamos todos muito animados. Está sendo preparado para 2019 – o que, estranhamente, é o 20° aniversário do nosso primeiro álbum”, afirmou ele, na ocasião.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *