Shows de Phil Anselmo na Nova Zelândia cancelados devido a saudação nazi

Dois shows de Phil Anselmo com sua banda solo, The Illegs, foram cancelados na Nova Zelândia. As apresentações aconteceriam nas cidades de Christchurch (onde ocorreu um atentado terrorista em mesquitas na última semana) e Auckland, respectivamente nos dias 26 e 27 de março.

De acordo com o site local Stuff.co.nz, as apresentações foram canceladas devido ao incidente em que Phil Anselmo fez uma saudação nazista e gritou “orgulho branco” (“white power”) no Dimebash de 2016, evento realizado na Califórnia, Estados Unidos. A imagem com o gesto repercutiu por todo o mundo, embora Anselmo tenha dito que foi apenas uma brincadeira por ter bebido vinho branco no camarim, negado qualquer afinidade com a ideologia neonazista e culpado “o falso jornalismo na comunidade metal” pela cobertura do caso.

- Advertisement -
Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

O show em Christchurch estava marcado, originalmente, para uma casa de shows chamada Empire. Depois, mudou para o Club Tavern, que anunciou o cancelamento de forma oficial. “Não apoiamos supremacia branca ou racismo”, diz uma publicação da página do local nas redes sociais.

Em Auckland, o show aconteceria na casa de shows Galatos, que também cancelou o evento. “O Galatos NÃO terá esse show. Hoje, chegaram informações que nos deixaram desconfortáveis a respeito deste show”, afirma a página do local também pela internet.

– O heavy metal é racista, machista, xenofóbico, homofóbico e intolerante com religião

O promotor de turnês Ben Mulching, da Valhalla Touring, explicou em nota o motivo pelo qual decidiu realizar a tour com Phil Anselmo apesar de seu incidente controverso. “Quando a banda se ofereceu para tocar, tive que refletir. Será que o pedido de desculpas foi sincero? Será que ele entendeu o seu momento de ódio? Será que ele assumiu a responsabilidade de como suas ações podem encorajar o ódio? […] Nunca faríamos uma turnê com alguém que acredite em supremacia branca. […] Phil Anselmo cometeu uma indiscrição há alguns anos, sob influência de substâncias amplamente documentadas, fazendo um gesto idiota. Sinceramente, não acho que Phil seja racista, mas ele cometeu um ato terrível em 2016”, afirmou.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

Até o momento, Phil Anselmo não se manifestou sobre os shows cancelados.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShows de Phil Anselmo na Nova Zelândia cancelados devido a saudação nazi
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades