Morre Mike Grose, primeiro baixista do Queen

Faleceu o baixista original do Queen, Mike Grose. A informação foi divulgada pelo baterista da banda, Roger Taylor, por meio do Instagram. Não foi revelada a idade ou a circunstância da morte de Grose.

“Muito triste em saber de meu velho amigo Mike Grose, que eu ouvi pela primeira vez em uma banda chamada The Individuals, quando estávamos na mesma escola. Ele sempre soou grandioso. Descanse em paz”, disse Taylor pela rede social.

- Advertisement -

Mike Grose foi o primeiro baixista a integrar o Queen logo quando a banda adotou esse nome, em 1970. Antes, o grupo se chamava Smile e contava com Tim Staffell no vocal e baixo. Com a saída de Staffell para integrar o Humpy Bong, Grose assumiu o instrumento de quatro cordas, enquanto Freddie Mercury ficou a cargo dos vocais.

Leia também:  Há 45 anos, o Supertramp lançava “Breakfast in America”; veja outros fatos da música em 29 de março

Primeiro frontman do Smile sentiu inveja do Queen e de Freddie Mercury

A passagem de Mike Grose pelo Queen foi bastante rápida e vários outros baixistas assumiram a vaga, de forma breve, até que John Deacon foi convidado para integrar a formação, já em 1971. Grose tocou com o grupo em seu primeiro show, em 27 de junho de 1970, em um festival beneficente promovido pela prefeitura de Truro, a 370 km de Londres, Inglaterra.

Na ocasião, o repertório era formado por músicas de outros grupos pelos quais os membros haviam passado, como Ibex, Wreckage e o próprio Smile. O cachê recebido para o show foi de 50 libras.

– Por que John Deacon, do Queen, está sumido há tanto tempo

Leia também:  Morre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Mike Grose, primeiro baixista do Queen
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades