Notícias

Novo álbum do Metallica será lançado em prazo menor que os dois últimos



O baixista Robert Trujillo disse, em entrevista ao podcast The Music, que o Metallica planeja gravar um novo álbum. E o lançamento não deve demorar muito: ele prometeu que o disco sairá em um prazo menor que os dois anteriores, “Death Magnetic” (2008) e “Hardwired… To Self-Destruct” (2016).

– Resenha: “Hardwired… To Self-Destruct” tem bons momentos, mas passa longe do excepcional

O período que o Metallica precisou para lançar “Death Magnetic” foi de cinco anos, já que “St. Anger”, saiu em 2003. Já “Hardwired… To Self-Destruct” demorou oito anos em comparação ao seu antecessor, de 2008. Caso a previsão de Robert Trujillo esteja correta, o novo álbum da banda chegará a público até 2020.

“Estou empolgado com o próximo álbum porque creio que será o ponto culminante dos dois discos (anteriores) e outra jornada. Não faltam ideias originais e essa é a beleza de estar nessa banda. Dessa vez, acho que podemos ir muito mais rápido ao estúdio para trabalhar. Prometemos fazer isso o quanto antes”, afirmou.

Lars Ulrich tenta explicar o segredo do sucesso do Metallica

Enquanto não concretiza seus planos a respeito de um novo álbum, o Metallica segue com a turnê “WorldWired”, que promove “Hardwired… To Self-Destruct”. O giro começou em fevereiro de 2016 e tem datas marcadas até 31 de outubro deste ano, completando, até o momento, 165 shows feitos e a serem realizados.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *