Country rock? Greta Van Fleet se isola em Nashville e já compõe novo álbum

O Greta Van Fleet está, mesmo, disposto a lançar material inédito em um volume considerável. Apenas cinco meses após ter divulgado seu primeiro álbum completo de inéditas, “Anthem of the Peaceful Army” (2018), o grupo se encontra isolado em Nashville, nos Estados Unidos, para fazer o seu próximo registro de estúdio.

A informação foi divulgada pelo guitarrista Jake Kiszka, em entrevista ao G1. “Estamos em Nashville, passando um tempo aqui para compor. Já estamos trabalhando em coisas novas para o próximo disco”, afirmou.

- Advertisement -

O músico destacou, ainda, que nem ele, nem seus colegas esperavam que o intervalo entre “Anthem of the Peaceful Army” e o novo trabalho fosse tão curto. “Mas está rolando bem. Tínhamos um intervalo na turnê e decidimos ir para um lugar mais distante, nos isolar um pouco. Estamos há três semanas e vamos ficar mais uma. Está sendo muito inspirador, muito material sendo feito”, disse.

Leia também:  A reação de Patti Smith após ser citada em álbum de Taylor Swift

– Resenha: Anthem of the Peaceful Army é um bom começo para o Greta Van Fleet

Ao ser perguntado se o álbum terá influência do country, por estar sendo concebido em Nashville, Kiszka respondeu: “É verdade! A gente quis sair dessa coisa de turnê só de uma cidade grande para outra. E quisemos ir para o campo, para a terra do bluegress. Estamos ouvindo muito essas coisas. Então influencia sim, especialmente o ambiente”.

O guitarrista destacou, ainda, que o leque de influências do Greta Van Fleet é extenso. “Somos quatro compositores com influências diferentes. Nós gostamos de rock, mas há um território grande para se explorar nesse mundo: blues, r&b, pop, country… Está tudo nesse guarda-chuva. Acho que o apelo vem mesmo do fato de sermos verdadeiros, de fazermos o que gostamos como músicos. Acho que isso é que toca tanta gente”, afirmou.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Leia a entrevista completa clicando aqui.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCountry rock? Greta Van Fleet se isola em Nashville e já compõe...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades