O cineasta Rudi Dolezal, que trabalhou em vários clipes do Queen, afirmou que a cinebiografia “Bohemian Rhapsody” pode ganhar uma sequência. A informação foi revelada em entrevista ao site Page Six.
Bastante próximo do vocalista Freddie Mercury, Dolezal disse “estar certo” de que o empresário do Queen, Jim Beach, tem planos para um segundo filme “que começa no Live Aid”. Ainda segundo o cineasta, que não esteve envolvido em “Bohemian Rhapsody”, a sequência está “sendo muito discutida na família do Queen”, afirmou.
– The Works, o álbum que uniu o melhor dos dois mundos do Queen
Até o momento, ninguém ligado oficialmente ao Queen comentou a hipótese. Vale destacar que a possibilidade de sequência para “Bohemian Rhapsody” não estava sendo considerada – ao menos, de acordo com uma entrevista concedida à Classic Rock. “Quem sabe, talvez o filme ganhe uma sequência”, declarou May na ocasião, aos risos e em tom de brincadeira.
A possível sequência de “Bohemian Rhapsody” poderia abordar os anos finais do Queen até a morte de Freddie Mercury. O filme acaba no festival Live Aid de 1985, mas, após isso, a banda gravou três álbuns – “A Kind Of Magic” (1986), “The Miracle” (1989) e “Innuendo” (1991). Mercury faleceu por complicações relacionadas à Aids em 24 de novembro de 1991, aos 45 anos.