Blind Guardian finalmente anuncia seu novo álbum orquestrado; veja teaser

O Blind Guardian finalmente confirmou que vai lançar um álbum orquestrado, prometido há duas décadas. O trabalho, intitulado “Legacy Of The Dark Lands”, será divulgado em 1° de novembro.

A ideia do disco veio do vocalista Hansi Kürsch e do guitarrista André Olbrich ainda na década de 1990. Recentemente, o projeto começou a tomar forma, com o conceito das letras e algumas melodias sendo feitas.

- Advertisement -

O trabalho tomou forma, de vez, após ter sido feita uma parceria com o escritor Markus Heitz, que lançou um novo livro, “Die Dunklen Lande”, no último dia 1° de março. A obra se passa em 1629 e contém uma espécie de prequela (história anterior a outra) de “Legacy Of The Dark Lands”.

Leia também:  Saiba ator que deve fazer Bruce Springsteen em cinebiografia sobre “Nebraska”

Ambas as histórias narram a trajetória do mercenário Nicolas e seu envolvimento na Guerra dos Trinta Anos. O enredo começa no livro e tem sequência no álbum, que conta com músicas trabalhadas com arranjos de orquestra e corais de canto.

Um teaser foi divulgado pelo canal da gravadora Nuclear Blast. Confira:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlind Guardian finalmente anuncia seu novo álbum orquestrado; veja teaser
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades