O vocalista Sammy Hagar falou sobre a possível reunião de sua ex-banda, o Van Halen, com o baixista Michael Anthony, em entrevista ao podcast “Talkin’ Rock With Meltdown“, transcrita pelo Blabbermouth. Atualmente, Hagar e Anthony tocam juntos no supergrupo The Circle, que ainda conta com o baterista Jason Bonham e o guitarrista Vic Johnson.
Rumores dão conta de que Michael Anthony voltaria a fazer shows com o Van Halen, em uma breve turnê por estádios nos Estados Unidos. Seria a primeira ocasião, desde 1984, em que Anthony se apresentaria com o vocalista David Lee Roth, o guitarrista Eddie Van Halen e o baterista Alex Van Halen.
Hagar destacou que “não há confirmação sobre uma turnê do Van Halen” até o momento. “Não vou dizer ‘sim’ ou ‘não’, mas Mikey é meu melhor amigo no mundo, meu baixista e cantor favorito para se estar em uma banda e vamos continuar na mesma banda pelo resto da vida. Se há uma oportunidade para tocar com o Van Halen novamente, apenas para consertar as coisas e tirar isso de sua cabeça, ele tem a minha bênção. Eu vou tirar uma folga enquanto ele estiver por lá. Já falamos sobre isso. Mas nada está confirmado”, disse.
– Detalhes: Van Halen fará 6 shows em estádios com Michael Anthony e Wolfgang, diz rumor
O cantor reforçou que está trabalhando com o The Circle, cujo novo álbum, “Space Between“, será lançado em maio. “Vamos sair para promover nosso álbum e, assim que a agenda for cumprida, podemos voltar para fazer mais. Mikey está no The Circle, é meu baixista, meu co-vocalista, querido amigo e irmão de alma”, afirmou.
Em entrevista anterior ao jornalista Eddie Trunk, Sammy Hagar havia dito que um representante do Van Halen entrou em contato com Anthony, há cerca de seis meses, convidando-o para tocar em uma turnê. “Mike e eu conversamos e estou te garantindo que ele não sabe de nada. Alguém precisa ligar para ele. Na verdade, ele recebeu uma ligação de um empresário do Van Halen perguntando se ele teria interesse. Ele disse que: ‘sim, estou fazendo um álbum com Sammy agora e estamos marcando shows, então, teria que considerar isso’. Eles disseram: ‘ok, voltaremos a entrar em contato’. E foi isso”, disse.
A única informação realmente concreta a respeito dos planos do Van Halen para 2019 veio, por acidente, do vocalista David Lee Roth. Em recente entrevista à Vulture, ele contou que o Van Halen vai “tocar no mesmo lugar que os Yankees jogam”, em menção ao Yankee Stadium.
“Se eu disser algo em entrevista, todos vão dizer: ‘oh, isso vazou’. Porém, a banda vai estar… não posso dizer”, completou, após ser questionado sobre o assunto.
Ainda relutante, Diamond Dave acabou não aguentando e entregou algumas informações. “Não sei até onde vai a privacidade disso, mas a banda é solvente. Posso dizer que entrei em contato com colegas para fazer parte do show – Metallica, Guns N’ Roses, Jason Aldean, Foo Fighters, Church e (Chris) Stapleton. Todos disseram que, se rolar, vão participar”, afirmou.