Destaque Notícias

Stone Temple Pilots e Bush: o que esperar dos próximos shows no Brasil


O Stone Temple Pilots e o Bush dão início, nesta quinta-feira (14), a uma turnê de três shows pelo Brasil. A primeira apresentação acontece no Credicard Hall, em São Paulo. Na sexta-feira (15), as duas bandas tocam no KM de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro. No domingo (17), as performances rolam também no KM de Vantagens Hall, mas em Belo Horizonte.

A turnê tem modelo de co-headlining – ou seja, as duas bandas se revezam entre as apresentações de abertura e fechamento. Em São Paulo e no Rio, por exemplo, o Stone Temple Pilots dá início aos trabalhos. Já em Belo Horizonte, quem começa com o som é o Bush. Antes dos dois grupos, ainda há a brasileira Republica.

Na última terça-feira (12), Stone Temple Pilots e Bush se apresentaram em Lima, no Peru, adiantando um pouco dos shows que serão feitos no Brasil. Cada banda teve um tempo de apresentação semelhante – o STP tocou 14 músicas, enquanto o Bush performou 13 canções.

Apesar de ter lançado um novo álbum – autointitulado, o primeiro com o vocalista Jeff Gutt – no ano passado, o Stone Temple Pilots construiu seu repertório com base em seus dois maiores clássicos: “Core” (1992), com 6 músicas, e “Purple” (1994), com 4. Hits como “Plush”, “Sex Type Thing”, “Vasoline” e “Interstate Love Song” compõem a maior parte do setlist. Do novo disco, duas são tocadas: “Meadow” e “Roll Me Under”. Outras duas de “Tiny Music… Songs From the Vatican Gift Shop” (1996) aparecem: “Big Bang Baby” e “Trippin’ on a Hole in a Paper Heart”.

O Bush também lançou novo álbum recentemente – “Black and White Rainbows” (2017) -, mas aproveita apenas uma música no repertório: “This Is War”. O disco de estreia, “Sixteen Stone” (1991), emplaca cinco músicas no setlist. Há, ainda, faixas representantes de “Razorblade Suitcase” (1996), “The Science of Things” (1999), “The Sea of Memories” (2011) e “Man on the Run” (2014), além de um cover de “Come Together”, dos Beatles.

Veja, a seguir, o repertório tocado por ambas as bandas no Peru, além de vídeos de apresentações.

Stone Temple Pilots

1. Wicked Garden
2. Crackerman
3. Vasoline
4. Silvergun Superman
5. Big Bang Baby
6. Big Empty
7. Plush
8. Meadow
9. Interstate Love Song
10. Roll Me Under
11. Dead & Bloated
12. Trippin’ on a Hole in a Paper Heart
13. Piece of Pie
14. Sex Type Thing

“Wicked Garden”:

“Vasoline”:

“Big Empty”:

“Plush”:

“Sex Type Thing”:

Bush

1. Machinehead
2. The Chemicals Between Us
3. Prizefighter
4. This Is War
5. The Disease of the Dancing Cats
6. Everything Zen
7. Let Yourself Go
8. Swallowed
9. The Sound of Winter
10. Little Things
11. Come Together (The Beatles cover)
12. Glycerine
13. Comedown

“Machine Head”:

“Everything Zen”:

“Swallowed”:

“The Sound Of Winter”:

“Come Together”:

“Glycerine”:

“Comedown”:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *