Ministro da Educação pede desculpas à mãe de Cazuza após citação falsa

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, afirmou por meio do Twitter que entrou em contato com Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza. Ele revelou ter pedido desculpas para Lucinha após ter atribuído uma frase a ele de forma equivocada.

“Liguei para Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para desfazer o equívoco de uma resposta que dei atribuindo a ele frase de um programa humorístico. A conversa foi tocante e combinamos uma visita a ela quando eu for ao Rio. O amor do coração de uma mãe por seu filho é algo valoroso”, afirmou.

Liguei para Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para desfazer o equívoco de uma resposta que dei atribuindo a ele frase de um programa humorístico. A conversa foi tocante e combinamos uma visita a ela quando eu for ao Rio. O amor do coração de uma mãe por seu filho é algo valoroso.

— Ricardo Vélez (@ricardovelez) 5 de fevereiro de 2019

- Advertisement -

Em recente entrevista à revista “Veja”, o ministro da Educação havia dito: “liberdade não é o que pregava Cazuza, que dizia que liberdade é passar a mão no guarda”. A frase em questão nunca foi dita pelo cantor: trata-se de uma brincadeira feita pelo humorístico “Casseta & Planeta” ainda na década de 1980.

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

Frejat critica revista ‘Veja’ por cobertura da doença de Cazuza

A declaração do ministro foi dada após o entrevistador da revista ter perguntado se a liberdade de cátedra inclui ensinar marxismo, fascismo e liberdade. “Liberdade não é fazer o que você deseja. Liberdade é agir, fazer escolhas dentro dos limites da lei e da moralidade. Fazer o que dá vontade não é ser livre. Isso é libertinagem. No Brasil, por força de ciclos autoritários, temos uma visão enviesada da liberdade. Liberdade não é o que pregava Cazuza, que dizia que liberdade é passar a mão no guarda. Não! Isso é desrespeito à autoridade, vai para o xilindró. Nossas crianças e adolescentes devem ser formados na educação para a cidadania, que ensina como agir de acordo com a lei e com a moral”, respondeu Rodríguez.

Leia também:  Aerosmith lançou “Get a Grip” há 31 anos; veja outros fatos da música em 20 de abril

A situação fez com que Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, divulgasse uma carta aberta criticando o ministro da Educação. “Posso vislumbrar que não seja prioridade do atual governo programas sociais que visem a igualdade de direitos, respeito as minorias, educação e saneamento básico como prioridades, mas respeito a democracia que elegeu o atual presidente e que lhe nomeou. Mas não posso deixar que declarações levianas coloquem na boca de Cazuza o que ele nunca disse. Gostaria de deixar aberta a possibilidade de se retratar publicamente para que não seja necessário ter que tomar providencias jurídicas”, disse ela, em trecho do texto.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMinistro da Educação pede desculpas à mãe de Cazuza após citação falsa
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades